ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

PF pede ajuda aos bombeiros para retirar 200 kg de droga escondida em caminhão

Liana Feitosa | 21/01/2015 14:37

A Polícia Federal encontrou cerca de 200 kg de droga na carroceria de uma carreta basculante Scania com placas do Paraná nesta quarta-feira (21), por volta das 4h30. O trabalho de retirada da droga demorou cerca de cinco horas em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, e precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros.

Segundo o jornal Diário Corumbaense, os cerca de 200 kg de cocaína ainda é um número não confirmado, já que a droga passará por pesagem oficial. Como cada barra de ferro pesa, em média, 20 kg, calcula-se que o carregamento de droga totalize 200 kg.

A apreensão foi feita enquanto agentes federais realizavam barreira no posto fiscal do Lampião Aceso, na BR-262, e abordaram o motorista do caminhão. Como o condutor do veículo ficou nervoso, os policiais desconfiaram.

Ainda de acordo com o jornal, a carreta, foi levada para o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros e passou por vistoria. Para o trabalho de retirada do entorpecente, os bombeiros e agentes federais utilizam talhadeiras e desencarcerador, equipamento capaz de cortar lataria.

O motorista, que tem 32 anos, foi detido e está na sede da PF. Ainda não divulgado o destino, nem a procedência da droga.

Nos siga no Google Notícias