ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  06    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Cachorro é resgatado durante incêndio em apartamento

Suspeite é fogo começou em máquina de lavar roupas ligada e atingido botijão de gás

Ana Paula Chuva e Kisiê Ainoã | 09/02/2021 16:52
Cachorro é resgatado durante incêndio em apartamento
Cachorro foi retirado pelos militares. (Foto: Kisiê Ainoã)

Incêndio em apartamento no Condomínio Aclimação na tarde de hoje (9), começou em uma máquina de lavar roupas. No local que fica na Rua Dr. Arthur Jorge, Centro, estavam apenas um gato que saiu pela janela e um cachorro que foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com uma das vizinhas, Monique Costa Canton, 26 anos, advogada, o fogo começou por volta das 16h45 no apartamento no andar abaixo do seu e quando ela percebeu a fumaça foi ver o que estava acontecendo.

“A gente sentiu o cheiro da fumaça e veio ver o que estava acontecendo. Batemos na porta mas não tinha ninguém. Estava trancado e ninguém respondeu. Acionamos os Bombeiros”, disse Monique.

O gato conseguiu escapar pela janela do fogo, mas o cachorro acabou ficando preso no apartamento sendo resgatado pelos militares. Quando o animal saiu, foi recebido com festa pelas vizinhas que estavam aflitas.

Cachorro é resgatado durante incêndio em apartamento
Fumaça saindo pela janela de área de serviço. (Foto: Kisiê Ainoã)

A dona do apartamento ainda não foi localizada, mas de acordo o primeiro-tenente Luiz Fernando Quintana, o fogo atingiu apenas a cozinha e a área de serviço do apartamento que teve parte do forro também comprometido.

As chamas tiveram início na máquina de lavar roupas que estava ligada, que por estar próxima fez com que a mangueira do botijão de gás derretesse e espalhasse o fogo.

Ao todo foram usados 500 litros de água no combate.

Cachorro é resgatado durante incêndio em apartamento
Botijão foi retirado para evitar maiores estragos. (Foto: Kisiê Ainoã)


Nos siga no Google Notícias