ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Cadastro do Passe do Estudante para 2018 começa nesta segunda-feira

Benefício contempla estudantes devidamente matriculados na rede pública ou privada, que residam a dois ou mais quilômetros da unidade escolar

Liniker Ribeiro | 10/12/2017 18:54
Ônibus do transporte público de Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Ônibus do transporte público de Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Alunos que cursarão o 1º, 2º ou 3º grau, e cursos técnicos profissionalizantes de nível médio e subsequentes, em 2018, vão poder solicitar o Passe do Estudante, a partir de amanhã (11). O benefício concedido pela prefeitura de Campo Grande, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vale tanto para alunos da rede pública, como da rede privada.

Para ter direito a receber o cartão, é necessário que o aluno o estudante esteja devidamente matriculado e que resida a uma distância igual ou superior a 2 km da unidade de estudo. Para solicitar o benefício, é necessário realizar o cadastro disponível na página da prefeitura ou da Agetran, na internet.

Os alunos beneficiados com o Passe do Estudante devem se atentar aos prazos divulgados pelas escolas para a entrega da documentação. É isso que determinará a data para a entrega dos cartões de passe.

Após concluir o cadastro online, o estudante deverá providenciar e entregar, na secretaria escolar da unidade de ensino que estiver matriculado, a seguinte documentação: Cópia do CPF (se o aluno for maior de idade, cópia do seu CPF, se menor, cópia do CPF da mãe ou responsável), Comprovante de Domicílio atualizado, de até 90 dias, ou a Declaração de Residência impressa pelo sistema do Passe do Estudante ou de próprio punho, Cartão do Estudante, 01 foto 3×4 colorida e recente (somente para os novos alunos ou nos casos de 2ª via) e comprovante de pagamento de guia, retirada em qualquer terminal de transbordo (somente para os novos alunos ou nos casos de 2ª via).

A Agetran reforça a orientação de que o benefício apenas deve ser usado em dias letivos e para deslocamento do percurso residência/escola e escola/residência. Quem desrespeitar as regras pode ser punido e perder o direito.

Nos siga no Google Notícias