ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Cadela de buscas dos bombeiros é encontrada após fugir de casa

Apesar do susto, Brasa, como é chamada, foi encontrada bem e sem ferimentos

Por Antonio Bispo | 13/04/2024 20:08
Brasa atua no Corpo de Bombeiros nas equipes de busca e resgte (Foto: Divulgação)
Brasa atua no Corpo de Bombeiros nas equipes de busca e resgte (Foto: Divulgação)

Acostumada a atuar nas buscas e resgates do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, dessa vez quem “sumiu” por algumas horas foi a cadela Brasa, após escapar da casa onde mora no bairro Jockey Clube, em Campo Grande.

O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (12) e chegou a mobilizar diversas pessoas nas redes sociais em busca da cadela da raça rastreador brasileiro. Ao Campo Grande News, a soldado Jéssica Lopes, quem cuida dela, disse que essa teria sido a primeira vez que Brasa fugiu de casa. “Ela é nova, tem um ano e 10 meses”, disse.

Entretanto, algumas horas depois, a militar recebeu a notícia de que a cadela foi encontrada e estava bem, sem nenhum ferimento.

A reportagem tentou contato para saber detalhes do que aconteceu, mas não conseguiu retorno. A resposta foi apenas de que “ela já está em casa”.

O Corpo de Bombeiros costuma utilizar apoio de cachorros treinados em casos extremos, como quando pessoas estão desaparecidas em meio à mata.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias