A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/06/2014 08:38

Cadela pitbull tem dia de fúria, fere uma pessoa e dois cães na Planalto

Animal foi recolhido pelo CCZ da Capital após ser controlado por um advogado pelos bombeiros

Renan Nucci e Francisco Júnior
Após ser controlada, cadela foi recolhida em uma gaiola pelos bombeiros e agentes do CCZ (Foto: Marcos Ermínio)Após ser controlada, cadela foi recolhida em uma gaiola pelos bombeiros e agentes do CCZ (Foto: Marcos Ermínio)

Uma cadela da raça pitbull feriu um homem e dois cães em um ataque de fúria na manhã desta quarta-feira (18), na Vila Planalto, em Campo Grande. O animal foi amarrado pelo Corpo de Bombeiros e recolhido pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

O caso teve início por volta da 7 horas. A agente de saúde Aparecida Dagher, 43 anos, disse que seguia para o local de trabalho pela Rua Netuno, quando notou que estava sendo seguida pela pitbull.

O animal acompanhou a mulher até Rua Júpiter, onde ele se encontrou com outros cachorros. A pitbull se aproximou dos cães aparentemente para brincar, quando repentinamente se enfureceu e iniciou a série de ataques.

Um dos alvos foi o vira-latas do servidor público Ramiro Costa, 50 anos. Ramiro disse que segurou o bicho de estimação no colo para protegê-lo, mas mesmo assim o cãozinho ainda teve ferimentos no pescoço.

Bombeiros e equipe do CCZ tiveram trabalho para prender o animal (Foto: Marcos Ermínio)Bombeiros e equipe do CCZ tiveram trabalho para prender o animal (Foto: Marcos Ermínio)
Após colocar cadela em gaiola, equipe do município a encaminha para o Centro de Zoonozes (Foto: Marcos Ermínio)Após colocar cadela em gaiola, equipe do município a encaminha para o Centro de Zoonozes (Foto: Marcos Ermínio)

Em seguida, a cadela avançou contra um poodle do advogado Renato Bacha, 55 anos. Bacha havia acabado de sair de casa para um passeio, quando precisou se confrontar com a pitbull.

Segundo as testemunhas, ele se lançou sobre a cadela e conseguiu dominá-la até a chegada do Corpo de Bombeiros. O advogado teve ferimentos no braço e foi socorrido pelos bombeiros, com suspeita de fratura em uma costela. O poodle ficou machucado no pescoço.

A cadela foi contida, amarrada pelo Corpo de Bombeiros e recolhida pelo CCZ. Funcionários do CCZ afirmaram que ela era aparentemente bem tratada, e que possivelmente estava estressada por causa do cio e do barulho dos fogos soltados ontem, durante o jogo do Brasil na Copa do Mundo. O responsável pelo bicho não foi encontrado.

Em média, na Capital são registrados 300 ataques de cães por mês. 

Cadela começou brincando e teve um ataque de fúria na Vila Planalto (Foto: Marcos Ermínio)Cadela começou brincando e teve um ataque de fúria na Vila Planalto (Foto: Marcos Ermínio)


Crio cães de porte médio e grande já tem um tempo. Tive uma fêmea pit bull e hoje tenho uma rotweiller. Ambas as raças exigem adestramento, muito exercício e brincadeiras para não se estressarem. Acho fundamental o adestramento e o carinho, assim se o animal foge ou quando recebemos visitas, ele analisa a situação para ver se o ataque é necessário. Nunca tive problemas. O grande problema é o cão na rua. Os donos pensam que se seu cão é pequeno, ele pode sair sem coleira. A maioria dos ataques são feitos por cães pequenos e médios. Inúmeras vezes já fui abordado por cães soltos. Minhas cadelas são obedientes e nunca morderam, mesmo quando foram atacadas. Só assustavam, porque não têm sangue de barata. Nunca morderam nenhum cãozinho, apesar dos pequenos SEMPRE estarem soltos.
 
Renan Zacarias Gomes em 18/06/2014 12:23:55
O dono tem que ser duramente penalizado, pois agora o CCZ vai colocar o coitado do cachorro "pra dormir", a culpa não é do cão, aqui em Campo Grande todo mundo deixa o cachorro fugir pra rua, basta passar pelas padarias da cidade para ver a imensidão de cartazes de gente procurando cachorro que fugiu, isso é desleixo, eu tenho uma rotweiller já com 6 anos, minha cachorra NUNCA fugiu ou tentou agredir ninguem, o dono tem que ter cuidado, ter animal de estimação é como ter filhos, sua vida muda, voce tem que prestar atenção em tudo o que acontece com o novo ser vivo que voce trouxe para sua casa, PESSOAS QUE NÃO QUEREM CUIDAR OU ACHAM QUE NÃO TEM TEMPO, NÃO DEVEM TER ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO, só punindo duramente os donos vamos ter pessoas mais conscientes no futuro.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 18/06/2014 10:19:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions