ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUINTA  30    CAMPO GRANDE 21º

Capital

"Calorzinho" turbina procura por vacinação contra gripe e covid-19 neste sábado

Doses das vacinas estarão disponíveis neste sábado e domingo, das 7h30 às 17h

Por Karine Alencar e Bruna Marques | 21/05/2022 14:53
Vacinação na UBS do Bairro Coronel Antonino (Foto: Marcos maluf)
Vacinação na UBS do Bairro Coronel Antonino (Foto: Marcos maluf)

A leve alta na temperatura para 22ºC foi o suficiente para turbinar a procura por vacinação contra a covid-19 nos pontos de imunização da Capital neste sábado (21). Na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Arthur de Vasconcelos Dias, no Bairro Coronel Antonino, foram distribuídas 119 senhas de atendimento até início da tarde.

A unidade oferece vacina de gripe e de covid-19 para os moradores da região. Por conta da procura, o teste de covid-19 foi encerrado duas horas antes do previsto.

De acordo com informações apuradas pelo Campo Grande News, apesar do número de pessoas que compareceram para tomar as doses de gripe e coronavírus no período de 6h30, o movimento na unidade foi tranquilo e organizado. No momento em que a equipe de reportagem foi até o local, 104 pessoas já haviam sido atendidas, e 15 aguardavam nas cadeiras do pátio.

A empresária Keila Simone de Oliveira, 42 anos, aproveitou o dia de "calorzinho" para levar as filhas de 7 e 10 anos para tomarem a 3ª dose. "Já está no prazo delas tomarem de novo, acho importantíssimo, morreu tanta gente, né? Graças a Deus o frio deu uma trégua, eu não gosto de frio, a gente anda igual um panda, parece um urso cheia de casacos", brincou dizendo.

 "Mas o frio não me prende em casa não, se tivesse frio eu teria trazido elas do mesmo jeito", concluiu.

Laura Antônio de 35 anos, que trabalha como vendedora, chegou ao local acompanhada do marido e das filhas gêmeas de 5 anos para receber a próxima dose do imunológico, que segunda ela, não foi aplicada antes por conta de ter sido infectada no período que deveria complentar o calendário.

"Peguei covid-19 no fim de janeiro e tive que esperar, na correria do trabalho, acabei vindo só agora", revelou.

Neste sábado, as unidades da Capital realizam plantão de imunização com o intuito de alcançar o maior número de pessoas possessível. Os atendimentos estão sendo realizados nos pólos Dona Neta, Coronel Antonino e Moreninha.

No Coronel Antonino, a vacina contra o sarampo não pôde ser aplicada porque a unidade não tem freezer adequado para armazená-las.

Já no domingo (22), apenas a UBS Dona Neta, no Bairro Guanandi, estará aberta para o atendimento da população. Em ambos os dias o horário de funcionamento das unidades é de 7h30 às 17h.

Vale lembrar que a primeira dose da vacina contra a Covid-19 continua disponível para todas as pessoas com 5 anos ou mais.  Aqueles que precisam tomar a sua segunda dose devem ficar atentos a data descrita no comprovante de vacinação

Nos siga no Google Notícias