ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Câmara põe carros e motoristas para levar vacina até a casa de idosos

“O objetivo é agilizar a imunização e participar ativamente das ações na área da saúde”, afirma o presidente da Casa, João Rocha

Anahi Zurutuza | 23/03/2020 18:16
Vacina será levada às casas de quem não pode sair (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
Vacina será levada às casas de quem não pode sair (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

A partir de amanhã (24), quando começa em Campo Grande, a vacinação contra a gripe, carros e motorista dos gabinetes dos vereadores da Capital trabalharão no transporte de vacinas e profissionais de saúde às casas de idosos acamados ou com dificuldade de locomoção e pacientes renais crônicos. A Câmara também vai bancar o combustível.

“O objetivo é agilizar a imunização e participar ativamente das ações na área da saúde”, afirma o vereador João Rocha (PSDB), presidente da Casa de Leis. Ele ressalta que a Câmara tem participado “de forma bastante objetiva deste momento de solidariedade e ajuda mútua”, participando de reuniões na secretaria e ajudando de nas estratégias para evitar a disseminação do coronavírus. A vacinação contra a gripe, que foi antecipada pelo Ministério da Saúde, integra este conjunto de esforços.

Precisam ser vacinados quase 3 mil pessoas que não têm condições de sair de casa, segundo o vereador Eduardo Romero, 2º vice-presidente da Casa. “O papel da Câmara neste momento é acelerar a mobilidade para que a vacinação ocorra de forma mais rápida”.

Campanha - Conforme divulgado pela Prefeitura de Campo Grande, a campanha contra a gripe irá acontecer de forma descentralizada para evitar aglomerações e, desta forma, evitar risco de contágio pela Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus).

Serão disponibilizadas tendas em 10 em postos de saúde exclusivas para a vacinação, além do apoio de mais 53 farmácias, onde serão aplicadas as doses somente em idosos. Nessa primeira etapa da campanha, também podem se vacinar os profissionais da saúde.

Nos siga no Google Notícias