Câmera flagrou ladrão que furtou açougue e atirou contra vítima
Empresário teve prejuízo de cerca de R$ 5 mil e reconheceu bandido com ajuda de imagens e vizinhos
Identificado como Juan, de 28 anos, o bandido que atirou contra um homem de 37 anos, dono de um açougue no Bairro Santa Luzia, foi flagrado por câmeras de seguranças furtando o local na madrugada de quarta-feira (24). A identificação dele foi feita com ajuda das imagens e dos vizinhos, que também já foram vítimas do rapaz.
No vídeo abaixo é possível vê-lo mexendo no caixa do estabelecimento. Juan arrombou a porta do local e furtou carnes, produtos de mercearia, brinquedos, bolsa da esposa da vítima, dinheiro e uma bicicleta na cor rosa. O prejuízo ainda está sendo contabilizado, mas a vítima acredita que seja por volta de R$ 5 mil.
"Tem três anos que a gente abriu o açougue e essa foi a primeira vez que invadiram. Antes de arrombar, ele ficou rondando de bicicleta. Peguei as imagens e mandei pros vizinhos, eles me ajudaram a identificar o cara e alguns disseram que ele tem vários históricos de furto por aqui", contou a vítima que, por medo, pediu para não ser identificada.
Juan também é suspeito de ter atirado duas vezes contra o dono do açougue na noite desta quarta-feira. Horas depois de denunciar o crime, a vítima passou na frente da casa do suspeito, viu uma pessoa parecida com Juan e retornou para confirmar se era ele mesmo e então chamar a polícia de novo.
Nesse momento o homem foi alvo de dois disparos realizados por Juan. Nenhum dos tiros acertou o dono do açougue. O comerciante chamou a PM, mas o autor dos tiros fugiu antes da equipe chegar no local. Um dos tiros atingiu veículo que estava na frente da residência e, de acordo com o registro policial, o disparo poderia ter atingido a vítima se o carro não estivesse parado ali. Juan ainda não foi localizado.