ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Câmera mostra atropelamento de idoso na Marechal Deodoro

Motociclista envolvido em acidente também foi socorrido pelos bombeiros

Dayene Paz e Bruna Marques | 22/03/2022 11:34


Câmera de segurança de um comércio registrou o momento em que Alceu Fernandes, de 76 anos, é atropelado por uma motocicleta ao atravessar a Avenida Marechal Deodoro, na Vila Bandeirante, em Campo Grande. O idoso não resistiu e morreu na Santa Casa nesta madrugada.

O acidente ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (21). "Só ouvi o barulho, quando olhei, ele já estava no chão e a moto caída", relatou o comerciante Geraldo Correia, de 64 anos.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o hospital com traumas graves. Alceu não resistiu e morreu. O motociclista também recebeu atendimento no local e foi levado para uma unidade de saúde. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Geraldo Correia comentou que acidentes são recorrentes no trecho, com velocidade máxima de 50 km/h. "Aqui todo mês tem acidente, às vezes, só batida. Pelo que eu sei, há um ano e meio, já morreu gente", diz.

Para ele, um redutor de velocidade ajudaria. "Eles tinham que colocar uma passadeira, quebra-molas ou um pardalzinho para reduzirem a velocidade, 50 km/h em uma curva não é fácil, ainda mais em horário de movimento", ponderou. "Vidas se perdendo por falta de políticas de trânsito, onde é necessário um quebra-molas não tem."

Nos siga no Google Notícias