A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/09/2012 09:50

Caminhada contra violência leva famílias de vítimas para a Afonso Pena

Luciana Brazil
Vestidos de branco, manifestantes se reúnem para caminhada pela paz, nos altos da avenida Afonso Pena. (Foto: Minamar Júnior)Vestidos de branco, manifestantes se reúnem para caminhada pela paz, nos altos da avenida Afonso Pena. (Foto: Minamar Júnior)

Marcada pelas mídias sociais, a caminhada em protesto a violência em Campo Grande, reúne, nesta manhã de domingo, centenas de pessoas na avenida Afonso Pena, em frente à cidade do Natal, de onde os manifestantes seguirão até a praça Ary Coelho.

Em meio ao público presente, estão familiares de vítimas de violência e autoridades, como o juiz federal Odilon de Oliveira.

Na rede social Facebook, mais de seis mil pessoas confirmaram presença, porém ainda não há estimativa de público presente.

A página da rede social foi criada depois do assassinato dos estudantes Breno Luigi Silvestrini, de 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, de 19 anos. Os dois jovens foram sequestrados e mortos na saída de um bar na última quinta-feira (30). O pai de Leonardo, Paulo Fernandes, está na concentração da passeata, vestido com uma camiseta com o nome do filho e a frase "Saudades Eternas".

Entre os manifestantes, a maioria vestida de branco, também estão os familiares do segurança Jefferson Bruno Escobar, o Brunão, morto no ano passado durante uma briga em uma bar da cidade.



No estado do Texas quase não há crimes como furto, roubo e outros, isso porque todos andam armados ninguém tem coragem de roubar o outro. Assassinatos lá são respondidos com a pena de morte ou no mínimo a perpétua. No Brasil foi feito o referendo só de enfeite. O voto contra a proibição ganhou, mas vai ver se vc consegue tirar uma arma legalmente! vc assassinaria alguém sabendo da pena de morte?
 
Thiago William em 03/09/2012 10:45:32
Me perdoem os passionistas,mas esse tipo de movimento retorna em muito pouco de concreto.O que precisa existir é uma real mobilização pelo direito a vida do cidadão de bem.
 
Ivan Pereira em 03/09/2012 02:03:00
concordo com que a violencia ta de mais , que isso foi uma barbaridade , mais se eles fossem pobres nada disso estaria acontecendo , nunca vi caminhada para gente pobre que e sequestrado e morto , nunca Vi .
 
Gabriela Brats em 02/09/2012 11:22:13
dESCULPA de que não pode colocar polícia em cada bar,casa e esquina de rua não justifica mais. Todos nós sabemos que não tem policia nas ruas e não aguentamos mais a falta de segurança. Nao tamos cobrando o absurdo, quero ter direito a ter meus parentes vivos. Porfavor vamos fazer um grande movimento e mostrar que a segurança precisa ser mudada e parar o discurso mentiroso e colocar policia na rua
 
eliana batista da conceição em 02/09/2012 11:02:22
Nossa campo grande não tem policia nas ruas por onde você passa não vê nenhuma viatura passando nas ruas.Pelo amor de Deus governador Pucineli ponha polícia nas ruas, os nossos filhos estão sendomortos por bandidos e a policia militar trabalhando na política.Hoje são os nossos filhos mortos, amanhaa pucineli pode ser o seu filho que um bandido vai matar. RUA tem que ter policia e não BANDIDO.
 
Andreia Pereira Cardoso em 02/09/2012 10:45:29
até quando vamos continuar nessa inocência!passeatas pela paz não resolvem nada, so atrapalham o trânsito. devemos é cobrar dos nossos representantes mais segurança e penas mais duras , crimes hediondos e comprovadamente teriam que ter uma punição mais severa, até mesmo com a pena de morte, senão a unica coisa a se dizer a uma pessoa que sofre esse tipo de coisa é dizer , que deus conforte os familiares
 
francisco prado em 02/09/2012 10:31:00
GABRIELA ningúem tá falando de ser pobre ou ser rico, ou se quem faz passeata é só rico,por que ja vi muitos pobres fazendo passeata cobrando atenção do poder público. Necessário ver polícia militar na ruas isto é indiscutível.podemos ser vitima de bandidos dentro e fora de casa, os bandidos tão nas ruas e em qualquer lugar, e a polícia que devia ta nas ruas, tá dentros dos quartéis ou na política
 
paulo diniz correa em 02/09/2012 02:42:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions