ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Caminhão colide com poste e deixa dois quarteirões sem energia

Acidente ocorreu na Rua Tupaciguara, neste domingo, e manutenção da rede elétrica já foi acionada

Por Viviane Oliveira | 05/10/2025 19:39


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um caminhão de gás colidiu com um poste de energia na Rua Tupaciguara, no bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande, após o motorista realizar uma conversão proibida. O incidente ocorreu por volta das 16h deste domingo (6), deixando dois quarteirões sem fornecimento de energia elétrica. Moradores relataram preocupação com os alimentos armazenados em geladeiras. A Energisa foi acionada para realizar os reparos necessários. Segundo o Código Civil, o responsável pela queda do poste deve arcar com os prejuízos causados pelo incidente.

Por volta das 16h deste domingo (6), um caminhão carregado de gás colidiu com um poste de energia na Rua Tupaciguara, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande, deixando dois quarteirões sem luz.

Segundo moradores, o motorista tentou fazer uma conversão errada para entrar na via. “O vizinho ainda gritou para ele retornar, mas ele tentou seguir em frente e danificou o poste. Dois quarteirões ficaram sem luz. Agora não sabemos quando a energia vai voltar e as coisas na geladeira vão estragar”, relatou o construtor Marcelo Timóteo, um dos afetados pelo corte de energia.

Após o acidente, o caminhão recuou e deixou o local passando por cima do canteiro, enquanto o poste ficou pendurado, oferecendo risco à população. Assista aos vídeos encaminhados pelos moradores.

A Energisa já foi acionada para realizar os reparos e restabelecer a energia. De acordo com o Código Civil, quem causa a queda ou quebra de um poste é responsável pelos prejuízos decorrentes do incidente.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.