Caminhoneiro é pego com 900 kg de garrafas para falsificação de uísque
Carga seria entregue a estabelecimento em Campo Grande, mas local estava fechado quando a polícia chegou
Caminhoneiro que não teve o nome divulgado foi flagrado transportando uma carga de garrafas de uísque vazias que seriam utilizadas na falsificação da bebida. O material foi apreendido durante operação de fiscalização realizada na noite de sábado (4), em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um caminhoneiro foi flagrado transportando 900 kg de garrafas vazias de uísque White Horse, destinadas à falsificação da bebida, durante uma operação policial em Campo Grande na noite de sábado (4). A carga foi apreendida pela Polícia Civil na BR-262, no Bairro Jardim Noroeste, após abordagem ao veículo. O motorista afirmou que faria a entrega em um estabelecimento local, mas o local estava fechado. A documentação e os materiais foram encaminhados à Decon para investigações sobre falsificação de bebidas.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) seguia pela BR-262, quando viu o caminhão na região do Bairro Jardim Noroeste, na Capital.
- Leia Também
- Antes de ser conduzido à delegacia, gerente ensinou a identificar bebida falsa
- Metanol expõe quanto de bebida clandestina abastece a noite da Capital
Os policiais fizeram a abordagem e encontraram no baú as garrafas vazias com rótulo do uísque White Horse. O material estava junto com uma carga diversificada. Ao todo foram 2.016 recipientes apreendidos divididos em 84 caixas que totalizaram 900 kg.
Ainda segundo a Polícia Civil, a mercadoria não tinha nota fiscal, apenas uma declaração de transporte. O condutor do caminhão disse que faria a entrega em um estabelecimento em Campo Grande, que também não teve o nome divulgado.
Ele foi ouvido e liberado, e os policiais foram até o local onde seria a entrega, mas encontraram o estabelecimento fechado. A documentação e os materiais apreendidos foram encaminhados à Decon (Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Contra as Relações de Consumo), responsável pelas investigações relacionadas à falsificação de bebidas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.