ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  13    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Camionete com maconha disparava “pregos” para furar pneus de viaturas

Condutor fugiu, mas camionete que era roubada levava 805 quilos de maconha e tinha dispositivo para dificultar perseguição

Izabela Sanchez | 12/03/2020 08:07
Camionete com maconha disparava “pregos” para furar pneus de viaturas
Objetos pontiagudos, como este da imagem, eram levados na traseira do veículo (Foto: Divulgação)

Camionete modelo S10 foi apreendida, após perseguição, com 805 quilos de maconha na BR-163, próxima à região do Bairro Chácara das Mansões na madrugada desta quinta-feira (12) em Campo Grande. Veículo roubado em Maracaju, a 160 km da Capital, a S10 ainda era equipada com “ouriços”, um dispositivo que disparada objetos pontiagudos similares a pregos para furar pneus de viaturas policiais em perseguições.

A perseguição ocorreu por volta das 2h20, conforme registro policial. Policiais militares do BPMRv (Batalhão da Polícia Militar Rodoviária) estavam na BR-163, entre Nova Alvorada do Sul e Campo Grande quando viram o veículo na altura do km 450, com placas de Dourados. Segundo a polícia, o condutor reduziu a velocidade de maneira brusca e saiu em direção ao acostamento.

Camionete com maconha disparava “pregos” para furar pneus de viaturas
Carroceria estava lotada com maconha (Foto: Divulgação)

Os policiais acionaram as sirenes da viatura para realizar abordagem, mas o motorista dirigiu na contramão. Segundo o registro, os policiais dispararam duas vezes no pneu esquerdo da camionete, e o condutor perdeu o controle da direção. O veículo atingiu um barraco na estrada e o motorista fugiu, segundo a polícia.

Dentro da camionete e na carroceria, a polícia encontrou diversos tabletes de maconha, 805 quilos da droga. Além disso, o motorista levava rádio transceptor, duas placas veiculares de Uberlândia (MG) e um compartimento com “ouriços” fixado na traseira do veiculo. A placa da S10 era falsa, já que ela havia sido roubada em Maracaju.

Conforme o comandante do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, tenente-coronel Wagner Ferreira da Silva, esse tipo de dispositivo para “furar” perseguições policiais não é comum e foi visto poucas vezes em Mato Grosso do Sul. A camionete e a droga foram levadas para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Nos siga no Google Notícias