A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/02/2013 07:15

Camionete guiada por motorista embriagado prensa perna de PM

Nyelder Rodrigues

Um policial militar teve a perna prensada por uma camionete quando ia abordar o condutor, que estava embriagado e dormindo no banco do motorista, no portão de acesso do Parque das Nações Indígenas.

O condutor da camionete, Ricardo Maurício dos Santos, de 48 anos, dormia com as luzes de freio ligadas. Diante da suspeita de ele estar alcoolizado, a Polícia Militar foi acionada e tentou fazer com que o Ricardo saísse do veículo, mas ele continuou dormindo.

Para acordar o motorista, o policial Marcelo Martins de Souza, de 35 anos, abriu a porta da camionete no momento em que Ricardo acordou e tirou o pé do freio.

A camionete, da marca Volkswagen e placas de Alcinópolis, desceu em marcha ré, e como a porta estava aberta, o policial foi empurrado até chegar a uma árvore, na qual prensou a perna direita, lesionando o joelho.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou Marcelo para atendimento médico no Prontomed da Santa Casa. Já no local do incidente, Ricardo passou por teste do bafômetro, que indicou 0,83 mg/L de ar expelido, sendo ele preso e encaminhado para a Depac Centro.



ENGRAÇADO QUE EM NENHUM MOMENTO É MENCIONADO QUE O CARRO ESTAVA LIGADO, APENAS FOI MENCIONADO QUE ESTAVA PARADO COM O FREIO, QUE PROVAVELMENTE O CONDUTOR SÓ NÃO PUXOU O FREIO DE MÃO (QUE PARA FREIAR NÃO É NECESSÁRIO ESTAR COM O AUTOMOVEL EM FUNCIONAMENTO).
POXA, SE VOCE DIRIJE EMBRIAGADO, ESTA ERRADO.
SE VOCÊ DORME DENTRO DO VEICULO DESLIGADO, TAMBÉM É IMPRUDENCIA?

ABRAM A MENTE, MINHA GENTE!
NÃO É DEFENDENDO EMBRIAGUES NÃO.
SÓ ATENÇÃO AO LER UMA REPORTAGEM.
 
Mayara Paes em 25/02/2013 15:47:35
Pois bem, o cidadao chegou la com sua amarok nas costas,nao e mesmo Srº BERGO,colocou-a, dentro do parque das naçoes indigenas.Entao foi dormir com o motor funcionando ,com isso abriu precedente para todos os estudiosos de direito falarem besteiras!.Boas melhoras Marcelo Martins. A policia e o termometro de cultura de um povo.
 
nelson wagno ribeiro da silva em 25/02/2013 13:09:09
O sr Jorge montania disse que a população que ta perdendo com a falta do policial, e que o sr cachaçeiro deveria indenizar o policial porque??? o cara tava dormindo dentro do seu carro. pelo que entendo de lei, so deve swer multado o cara que tiver bebado dirigindo. num sabia que dormir bebado da multa. vai saber se ele tava esperando um taxi ou algum amigo pra levar o carro embora?? então ele não deve ser punido.. e azar do policinha inxerido que foi meer com quem ta quieto invés de ta na rua trabalhando..rss
 
paulo arruda em 25/02/2013 00:14:26
Acho muita criatividade das pessoas que defendem a atitude de uma indívíduo totalmente bêbado, dentro do veículo em funcionamento em plena Av. Afonso Pena.
 
Eudovando Barbosa Silveira em 24/02/2013 23:01:39
Lamentavel , o policia faz a parte dele e ainda vem um bando defender o cara bebado, e depois quando acontece atropelamento com motorista bebado matando inocente falam que a policia nao faz blitz e tal.
 
Fabio Silva em 24/02/2013 22:00:51
Lugar de bebado dormir é em casa, tá certo a polícia que apenas atendeu a mais uma solicitação nossa "comunidade", e tá certo aquele comentário que diz; dê graças a Deus de vc e sua família não ter o encontrado antes do defendido descanso.
 
Jorge Mariano em 24/02/2013 21:40:01
Não quero defender ou acusar alguém, apenas entender o fato como leitor...se o motorista estava dormindo, o veiculo estacionado com a luz de freio acesa, ao ser acordado pelo Policial e tirar o pé do freio o veiculo desceu de ré sem acionar o motor, então o erro do motorista foi em apenas não ter engatado e puxado o frei de mão do veiculo ao estacionar( PROVAVELMENTE ESTACIONOU EM UM DECLIVE)...ele não estava circulando embriagado na via, ou pelo menos não foi abordado assim...Desejo a breve recuperação do Policial...
 
Valdir Pereira em 24/02/2013 20:58:01
Ao Srº Bergo, espero que este condutor se posso chamar assim, estivesse ao volante indo em direção a sua familia sera que vossa senhoria estaria dizendo que foi abordagem errada? É por esse tipo de gente que estamos vendo tanta barbaria em nosso trânsito voce deve ser desses que nao aceitam uma abordagem policial deve beber e posteriormente dirigir, so com abordagem que tiramos pessoas de ma conduta do nosso trânsito.
 
ricardo campos em 24/02/2013 20:53:28
queria ver se esse motorista tivesse passado por cima de um familiar de quem esta o devendendo aqui; "se for beber não dirija". presta atenção gente.
 
genildo duarte gomes em 24/02/2013 20:25:07
Engraçado, o pessoal so pensa na abordagem pela questao do alcool. A policia foi ao local porque poderia estar ocorrendo um roubo, estupro, homicidio, etc. se fosse um parente ou algum de voces, que estao falando mal da abordagem policial, que estivesse sofrendo algum crime como sequestro, diriam que a policia nao faz rondas e nao é eficaz, nao esqueçam dos dois rapazes que estavam em uma caminhonete e perderam a vida em um sequestro seguido de morte. A policia chega ao local de ocorrencia e nao sabe o que ira encontrar.
 
luiz carlos em 24/02/2013 20:15:58
ESSE CIDADAO NÃO COMETEU NENHUM CRIME E SIM FEZ BEM EM DORMIR DENTRO DO CARRO MELHOR QUE SAIR E MATAR ALGUEM , PORÉM O PM DEU BOBEIRA, QUIS SE APARECER EM MEXER COM QUEM TÁ QUIETO, PODIA TÁ NA SUA CASA A ESTA HORA E SEM DOR NO JOELHO.KKKK
 
marcos silva em 24/02/2013 20:11:00
Marcelo Souza, pode ser que você tenha outras informações de outra fonte... mas em nenhum momento da reportagem foi mencionado que o veiculo estava em funcionamento, ou seja, ligado, apenas foi falado que estava parado sob efeito dos freios. Pela conduta de suas palavras ao comentário do outro rapaz mostra que você é policial, e concerteza defende a classe, mas pela narrativa da reportagem, não houve crime algum, a não ser que tenha outras informações diferentes de outras fontes. Então se estava parado com veiculo desligado a prisão foi errônea.
 
Davidson Paiva em 24/02/2013 20:09:12
Ele foi peso dirigindo sim, pois no momento a abordagem ele realmente estava parado e na hora em que o policial abril a porta para ver se estava tudo bem com o motorista ele tirou o pé do freio fazendo que o veiculo andasse de marcha ré imprensando a perna do policial na arvore, neste trajeto que o veiculo andou de ré ele estava dirigindo.
 
bruno couto em 24/02/2013 19:41:36
Na hora q vc tomar sua cachacinha e for tirar uma sonequinha em um local ermo e vir um MARGINAL e colocar uma arma na sua cabeça, te espancar e amarrar no mato, para levar seu veículo para o Paraguay, NÃO chame a Polícia não, pra ela não MEXER COM QUEM TA QUIETO.
 
ronervaldo mancilha em 24/02/2013 19:33:20
O cara tava dormindo !! Daqui a pouco se esquecer o carro na minha garagem com a luz acesa o guarda vai indiciar ? Que abuso de autoridade !! Da licença !
 
João Carlos de souza em 24/02/2013 18:28:23
parabéns ao policial so esta comprindo ordens, e esse motorista embriagado tem que ser punido sim de preferencia perde a carteira pois estava dormindo mais iria acordar e pegar o volante novamente e iria continuar bebado e sendo irresponsavel.
 
talita souza em 24/02/2013 17:01:15
Bergo de Alemida, leia novamente a reportagem:
que estava embriagado e dormindo no banco do motorista, NO PORTÃO DE ACESSO DO PARQUE DAS NAÇÕES INDÍGENAS.
Art. 2° CTB:Art. 2º São vias terrestres urbanas e rurais as ruas, as avenidas, os logradouros, os caminhos, AS PASSAGENS...;
Art. 26. Os usuários das vias terrestres devem: II - abster-se de obstruir o trânsito ou torná-lo perigoso...;
Bergo, aproveite tbm para ler o art. 181, que trata sonre estacionar o veículo em local e de maneira proíbida.

É por cabeças como a sua que o trânsito está cheio de assassinos irresponsáveis.
 
Cícero dos Santos Fuchini em 24/02/2013 16:40:45
Errado senhor Bergo de Almeida não é a abordagem do policial, é a forma que vcs gostam de falar as coisas sem saber realmente acontece, este bom moço que vc fala "inocente" estava com o carro parado sim,mas em funcionamento,podendo a qualquer momento tirar o pé do freio e causar um acidente maior,mas infelizmente o policial teve a iniciativa de proteger outras pessoas e acabou se ferindo, ele devia mesmo é ter feito de conta que não tinha visto a situação e deixasse acontecer algo pior né, ai quem sabe o seu comentário seria que os irresponsáveis policiais passaram pela situação e não fizeram nada.
Pessoas como vc sempre gostam de falar da policia e não valorizar estes que arriscam suas vidas para proteger a vida da sociedade e "infelizmente" a sua também.
Melhoras pra vc Marcelo Martins
 
Patrícia Souza em 24/02/2013 16:14:30
Engraçado, o cidadão enche a cara dorme com o carro funcionando pois se tivesse condições de alguma coisa ao menos tinha achado um local adequado deslidado o carro pra dormir, um policial tenta ajudar se machuca e ainda tem peesoas dizendo que ele esta certo e o policial errado. Legal certo para estes comentários seria se ele tivesse batido em outro carro e moto e matado alguém ai quem sabe ele estaria errado e a policia certo. Acorda Campo Grande não espera matar pra justiça ser feita!!!!
 
Cleyton Neves em 24/02/2013 16:11:46
SENHORES, A LEI É CLARA: DIRIGIR SOB EFEITO DO ALCOOL !!!
ELE ESTAVA SENTADO NO VEÍCULO, QUE NÃO ESTAVA LIGADO E MUITO MENOS EM TRÂNSITO, LOGO NÃO ESTAVA DIRIGINDO, ESTE TEXTO DA LEI NÃO CABE INTERPRETAÇÃO É REGRA PURA E CRISTALINA, ERRADA A PRISÃO DO RAPAZ QUE NEM MERECE O TITULO DE CONDUTOR DO VEICULO, JÁ QUE CARRO PARADO NÃO TEM CONDUTOR E SIM OCUPANTE!!!
VAMOS NOS ATENTAR AO QUE DIZ A LEI !!!
SE FOSSE UMA CRIANÇA SENTADA NO BANCO DO MOTORISTA DE UM VEICULO PARADO, ELA SERIA PRESA POR ALI ESTAR???
SERIA CONDUTOR TAMBÉM !??
CLARO QUE NÃO, O TEXTO DA LEI NÃO DEIXA MARGEM !!!
A POLÍCIA COM O EGO FERIDO PRENDEU O RAPAZ !!
 
Andre cunha em 24/02/2013 15:51:31
Cadeia em bêbado! Bebeu e dirigiu, senão, como teria chegado lá? Ridículo essa gente tentando torcer a lei para livrar a cara de transgressor!
 
Gustavo Ribeiro em 24/02/2013 15:22:07
Mandou bem Nilton Sabino. Ou esse cara parou a caminhonete ai e depois bebeu até ficar bebado. Não cola! Cadeia nele.
 
Amilton Almeida em 24/02/2013 15:20:34
Sr: George, e a população ganha alguma coisa?
 
carmem camargo em 24/02/2013 14:59:45
A culpa pelo afastamento deste Agente da Lei é do Estado, Não prepara seus Agentes para Correta interpretação das nossas leis e menos ainda para fazer uma abordagem Segura, este Bom e honrado Servidor, se estivesse preparado. Com certeza teria avaliado os fatores de risco, básicos, naquela abordagem, tais como: Se a caminhonete estava com motor em funcionamento e as luzes de freio acessa, um pavimento com inclinação, com um cidadão desconhecido dentro, que não responde ao chamado. o que fazer? Primeiro a segurança do Pessoal para evitar acidente de trabalho depois segurança local para evitar acidente a terceiros e enfim abordagem com retaguarda coberta e cuidado nas acoes, não se sabe se o cidadão estava armado e diante do susto poderia reagir em sua legitima defesa. Dormir não é dirigir
 
Valdir Dantas Junior em 24/02/2013 14:17:45
Deve ter dormido com ela ligada por causa do ar condicionado!
 
milton rocha em 24/02/2013 13:55:51
o cara estava dormindo n tava dirigindo seu policial
 
alice viana em 24/02/2013 13:47:51
" A Sociedade é hipócrita mesmo", alguns aí com comentários que nem mesmo entendem de lei e nem sabem o que dizem, um policial fazendo seu trabalho e ainda é pré-julgado, por isso a Lei deve realmente ser aplicada com rigor, para punir alguns "poucos" como esses ai com esses comentários maliciosos e que ainda vem a público defender um motorista alcoolizado....
Saúde "MM" e boa recuperação.....vamos que vamos, trabalhado sempre pensando positivamente em prol da população do bem...
E aos opositores da lei....rigor com eles!!!

 
Fabricio Souza em 24/02/2013 13:31:24
Esse Policial, faltou a aula de abordagem na academia só pode!Mais bela atitude da PM de preservar a vida seno deste motorista ou de terceiros até mesmo de um capivara já que estava no estacionamento do parque...
 
Junior Araújo em 24/02/2013 13:25:45
O tirocínio policial faz com que o policial aja nao somente por encontrar alguem embriagado, mas pela segurança da sociedade, Sr. BERGO DE ALMEIDA e Sr. MARCOS SANTOS. Portanto, se fosse vc sendo abordado por um assaltante.No momento, o policial se vê na obrigação de realizar a abordagem. Como saberia o policial se o cidadão estava dormindo bêbado ou sendo um dos senhores abordados por um sequestrador. Assim, mais uma vez o Policial Militar se expondo para proteger pessoas que não reconhece o mínimo do compretimento do policial, que jurou que daria sua vida em prol da população.
 
Klayton de Andrade Silva em 24/02/2013 12:37:40
ESSA É A LEI, SE BEBER NÃO DIRIJA, O MOTORISTA ESTAVA DIRIGINDO????
E COMO A PRÓPRIA MATERIA DIZ: O MOTORISTA ESTAVA DORMINDO COM O VEÍCULO PARADO, FOI ABORDADO PORQUE AS LUZES DOS FREIOS ESTAVAM ACESAS, OS POLICIAIS ACHARAM ESTRANHO E ABORDARAM O INDIVIDUO QUE ESTAVA COM SEU VEÍCULO PARADO E DORMINDO!!!
BEBADO OU NAO, O VEÍCULO ESTAVA PARADO E O MOTORISTA ESTAVA DORMINDO!!!!!
QUANTO AO POLICIAL QUE POR SUA VEZ, DEVE SER UM ÓTIMO POLICIAL E ESTAVA CUMPRINDO SEU DEVER, TEVE UM ACIDENTE DE TRABALHO COMO PODERÁ ACONTECER COM QUALQUER CIDADÃO EM SUAS ATIVIDADES!!!
E EU COMO UM BOM CIDADÃO SE TIVESSE ALCOOLIZADO FARIA O MESMO, DORMIRIA DENTRO DO VEÍCULO BEM TRANQUILO E COM O AR CONDICIONADO LIGADO, PRA DORMIR MAIS TRANQUILO AINDA!!!!
 
GUSTAVO FARIA em 24/02/2013 12:31:18
Errada a abordagem do policial, e errada a prisão. Não é crime beber e dormir num carro parado.
 
Bergo de Almeida em 24/02/2013 11:52:01
Agradeço primeiramente a Deus, por não ter acontecido o pior e ao colegas pela atenção. Quanto ao Sr Marcos Santos, a caminhonete estava em funcionamento, ou seja, ligada, então entenda primeiro da lei e depois fala asneira ok??
 
MARCELO SOUZA em 24/02/2013 11:50:54
nao podi incliminar o moço da caminhonete ele nao estava dirigindo estava dando uma soneca ele fez bem a ele e a sociedade bebeu encosta o carro dome ou deixa em um posto de gasolina e vai pra casa de tax fez bem o moço nao deve ser punido......
 
JOSE PEDRO em 24/02/2013 11:41:46
Vai mexer com quem esta queto. ?
 
Clodoaldo Souza Junior em 24/02/2013 11:20:06
VAmos ser justo, pegar alguem dirigindo embriagado td bem cadeia e multas, MAs o cara estava dormindo dentro do veiculo então agora é crime dormir bebado dentro do carro. O policia que foi mexer com quem estava quieto. azar dele.
 
luis messias em 24/02/2013 11:19:56
Parabenizo a polícia por ter se preocupado com esse homem e foi até lá ver o que estava acontecendo com ele, mas o que aconteceu com o policial foi um acidente de trabalho.. esse homem não cometeu nenhum crime, a lei é pra quem esta dirigindo embriagado! Esse homem estava parado, estacionado.
 
cristiane de olveira em 24/02/2013 11:08:17
O marcos santos, tivesse o condutor prensado sua perna, da sua mãe ou sua filha(o), alias ele tirou o pé do freio e a mesma saiu em movimento causando a lesão no PM, mesmo involuntariamente ele guiou ela... Ou vc acha q o PM é culpado???
 
rodrigo silva em 24/02/2013 10:56:26
Isso que dà quando temos policiais mal preparado e amador , ele tem que ser processado , por que pelo que percebi ele abriu a porta do veiculo sem autorizaçâo do condutor porque estava dormindo no interior do mesmo isso è crime invasâo de propriedade particular, todos os motoristas que tem conciencia como este senhor , quando bebe estaciona o seu veiculo e espera passar o efeito alcoolico teriamos menos acidetes .
 
Alberto Romero em 24/02/2013 10:54:49
sr marcos santos entao o veiculo saiu sozinho da garagem e foi dar um passeio na afonso pena com seu proprietario totalmente embriagado e ao chegar no local desejado parou e la ficou,presta atençao seu sem noçao.so espero que a proxima vitima nao seja voce ou um dos seus familiares.
 
nilton sabinojrjr em 24/02/2013 10:50:03
KKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!! Num guenta bebe leite!!!!
 
victor henrique em 24/02/2013 10:47:17
preso porque? Tava parado. Nao estava dirigindo,. Tem que cumprir a lei.... Ele nao foi pego dirigindo.
 
marcos santos em 24/02/2013 10:07:20
Desejo ao colega Marcelo uma ótima recuperação, quanto ao cachaceiro deveria arcar com todas as despesas médicas do policial além de indenizar o estado pelo afastamento de um grande policial e com certeza quem sairá perdendo é a população.
 
george montania em 24/02/2013 09:50:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions