A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/02/2013 11:52

Campanha da Fraternidade “provoca” jovens a evangelizar

Paula Vitorino e Luciana Brazil
Bispo Dom Dimas e equipe diocesana fizeram a apresentação da Campanha para a imprensa, nessa manhã. (Foto: Luciano Muta)Bispo Dom Dimas e equipe diocesana fizeram a apresentação da Campanha para a imprensa, nessa manhã. (Foto: Luciano Muta)

Jovem evangelizando jovem. É essa a proposta da Campanha da Fraternidade 2013, lançada hoje pela Igreja Católica, em Campo Grande, que tem como alvo os jovens, com o tema “Fraternidade e Juventude”.

O lema da Campanha traz a passagem bíblica de Isaías, que diz “Eis-me aqui, envia-me”. A abertura das ações será neste domingo (17), com missa às 15h, no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco.

Um dos jovens articuladores das ações da Campanha na Capital, Alessandro Gama, diz que o tema é uma “provocação” à juventude. “É um convite para que o jovem converta jovem, jovem evangelize jovem”, diz.

O arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, ressalta que a iniciativa quer incentivar ao jovem ser “protagonista dentro da igreja e na sociedade, assumindo seu papel de evangelização”.

Dimas lembra que vários cristãos santificados pela Igreja realizaram sua caminhada de fé na juventude, com São Domingos Sávio e Laura Vicuña.

Nesse ano, o tema da Campanha também é um preparativo para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece em julho, no Rio de Janeiro. São esperados cerca de 2 milhões de jovens de todo o mundo. O novo papa, que será eleito até a Páscoa, irá participar do evento.

Quaresma – A Campanha da Fraternidade é uma iniciativa brasileira para funcionar como ação concreta durante o período da Quaresma, que começa hoje e vai até a Páscoa. “É levar o cristão a viver a caridade, penitência e reflexão durante a Quaresma”, diz.

“Um esportista precisa fazer abstinência de muita coisa para conseguir uma medalha e a gente também precisa fazer isso para o crescimento na vida espiritual. Fazemos isso não por uma medalha, mas por algo muito maior. Além disso, é preciso meditar a Palavra de Deus”, frisou o bispo.

As ações da Campanha vão até o dia 24 de março, quando é celebrado o Domingo de Ramos. Nesse dia, as ofertas feitas durante a missa são integralmente revertidas para o Fundo de Solidariedade, que mantém as obras sociais realizadas pela Igreja.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions