A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

09/02/2018 12:11

Campanha da OAB incentiva denúncia de violência contra mulher

Queixas podem ser feitas pelo canal "Disque Denúncia - 180"

Mayara Bueno
Banner da campanha da Ordem dos Advogados neste Carnaval. (Foto: Divulgação OAB).Banner da campanha da Ordem dos Advogados neste Carnaval. (Foto: Divulgação OAB).

A OAB-MS (Ordem dos Advogados Seccional de Mato Grosso do Sul) lançou a campanha "Pediu para parar, parou", que tem o objetivo de coibir o assédio sexual contra a mulher e ao mesmo tempo estimular as denúncias contra os abusos.

Conforme a Ordem, a iniciativa é resultado da preocupação com os casos de violência contra a mulher, que aumentam cerca de 30% no período de Carnaval. Quem propôs a campanha foi a Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

A conselheira estadual Eclair Nantes, também membro da Comissão Nacional da Mulher Advogada, afirma as violências sofridas "diariamente" pelas mulheres são elevadas durante este período de festas. Ela acredita que o caminho para acabar com o quadro é a conscientização da sociedade.

As denúncias podem ser feitas pelo "Disque Denúncia - 180". Por este canal, a vítima recebe apoio e orientações necessárias para o encaminhamento da reclamação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions