ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Campanha de vacinação contra gripe da Cassems segue até novembro

Agendamento da vacinação é feita pelo portal do beneficiário

Adriano Fernandes | 30/08/2018 19:06
Embalagem da vacina contra a gripe. (Foto: Divulgação)
Embalagem da vacina contra a gripe. (Foto: Divulgação)

Beneficiários da Casssems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), interessados em tomar a vacina antigripe já podem reservar a sua dose. A campanha de vacinação antigripe da instituição foi lançada na noite do último sábado (25), durante a “8ª Corrida Saúde Cassems” e segue até 30 de novembro.

Para fazer a reserva da vacina o beneficiário deve acessar o Portal do Beneficiário (beneficiario.cassems.com.br). Apenas o titular do plano poderá garantir a sua dose e do seu grupo familiar.

Para mais informações, o beneficiário deve ligar na Central de Atendimento (67) 3314-1010. O valor de cada dose é de R$ 70,00.

Prevenção

Este é o sétimo ano consecutivo que a Caixa dos Servidores realiza a campanha de vacinação para os servidores públicos e seus familiares com o objetivo de reduzir as internações decorrentes das infecções causadas pelo vírus influenza.

O SUS (Sistema Único de Saúde) distribui a vacina apenas para crianças menores de dois anos, gestantes e idosos acima de 60 anos, considerados grupos de risco. Ou seja, uma grande parcela da população fica vulnerável ao vírus e suas consequências no período de inverno.

A vacina protege contra os diversos subtipos do vírus da h1n1 e, na Cassems, pode ser tomada a partir dos três anos de idade. Os subtipos do vírus podem variar de um ano para o outro. Devido a essa mutação dos vírus, a composição e a produção da vacina também mudam a cada ano.

Por essa razão, é necessário se vacinar anualmente contra a influenza. Os principais sintomas da gripe: febre alta e calafrios, dor de garganta, tosse e dor de cabeça, nariz entupido e dores no corpo.

Confira o passo a passo para acessar e agendar sua vacina:

1) Com o número da matrícula e senha, o beneficiário titular deverá acessar o Portal do Beneficiário por meio do endereço: https://beneficiariocassems.com.br.

2) Após o acesso ao Portal do Beneficiário, acesse a opção “Campanha de Vacinação”, disponível no menu lateral esquerdo.

3) Na tela de Vacinas Disponíveis, clique no botão “Agendar”.

4) O beneficiário deverá realizar a seleção das pessoas do seu grupo familiar e local de atendimento para participar da Campanha de Vacinação H1N1/2019, gerando o boleto para o pagamento na fase “1 – AGENDAMENTO E PAGAMENTO”. Neste momento, o beneficiário tem a possibilidade de gerar boletos individuais ou para todos do grupo familiar. É importante ressaltar que somente será possível garantir a dose após a efetivação do pagamento. Só estarão aptos a participar da Campanha de Vacinação H1N1/2019 os beneficiários Cassems com idade superior a 3 anos completos até 01/04/2019

5) Após a seleção das pessoas e do local de atendimento, deve-se clicar no botão “Gerar Boleto”.

6) Após a leitura do Termo de Responsabilidade, para a continuidade no processo de ingresso na Campanha de Vacinação H1N1/2019, o beneficiário deve clicar no botão “Aceitar”, indicando que está de acordo com as normas deliberadas para a referida campanha.

7) Após gerar o boleto, o beneficiário deverá imprimi-lo e pagá-lo.

8) Depois do pagamento e do período de compensação (de no máximo 48 horas úteis), o beneficiário titular deverá acessar novamente o Portal do Beneficiário, seguindo os passos de 1 a 3 e clicar na opção “2-AGENDAMENTO e PAGAMENTO”, na coluna “Ações”.

9) Na próxima tela, deverá clicar em “Imprimir Protocolo” (protocolo de agendamento individualizado), para apresenta-lo no local, na data e no período marcados para aplicação de sua dose de vacina. Junto com o protocolo de agendamento deverá ser apresentado o Cartão Cassems e um documento oficial com foto.

Nos siga no Google Notícias