Campanha do Agasalho terá três pontos de coletas na Capital
Pontos de coleta estarão na Prefeitura de Campo Grande, Instituto Mirim e Secretaria de Cultura e Turismo
Edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) publicou nesta segunda-feira (20) detalhes da 4ª Campanha do Agasalho – Aquecendo Corações II, promovida pelo FAC (Fundo de Apoio à Comunidade). Serão três pontos de coleta.
A campanha social arrecada roupas, calçados, agasalhos e mantas para famílias da Capital em situação de vulnerabilidade social.
As doações poderão ser feitas entre 7h e 17h30 no Instituto Mirim, na Avenida Fábio Zahran, 6.000; Prefeitura de Campo Grande, na Avenida Afonso Pena, para volumes menores; e Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), na Rua Usi Tomi, 567, Carandá Bosque. A data de início ainda será definida pela prefeitura.
A publicação no Diogrande relembra que no ano passado foram registradas temperaturas de 5,6ºC, em julho, e 6,6ºC, em agosto, em Campo Grande. As doações dos materiais arrecadados nesta edição devem ocorrer entre os meses de maio e agosto.
Os usuários da campanha podem ser cadastrados na sede do FAC, no Instituto Mirim, mas devem ao menos preencher um dos seguintes requisitos: ter renda per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar de até três salários mínimos; possuir NIS (Número de Inscrição) e CPF; ser beneficiário de algum programa social federal, estadual ou do município; além de apresentar declaração de vulnerabilidade social firmado por um assistente social do FAC.