ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Campanha em MS coloca bilionário como policial e vira piada no Facebook

Luana Rodrigues | 04/02/2016 11:59
Outdoor pode ser visto em vários regiões da cidade. (Foto: Reprodução/ Facebook)
Outdoor pode ser visto em vários regiões da cidade. (Foto: Reprodução/ Facebook)
No Facebook, internautas comentaram suposta gafe. (Foto: Reprodução/ Facebook)
No Facebook, internautas comentaram suposta gafe. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Outdoor que é parte de uma campanha de valorização da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul tem chamado a atenção de quem passa pela publicidade. No entanto, não é porque o anúncio é atrativo, mas por uma suposta ‘gafe publicitária’. Profissionais da área se atentaram ao fato de que a foto utilizada na mídia é do empresário Elon Musk, sul-africano, com fortuna avaliada em 13,1 bilhões de dólares.

A publicidade, vista como uma gafe, se tornou assunto no Facebook, onde profissionais da área e outras internautas fizeram piada com a situação. “Olha que legal... Elon Musk, empresário sul-africano, bilionário e dono de empresas SpaceX, Tesla Motors e PayPal, veio ao meu lindo Mato Grosso do Sul (♥) fazer uma campanha para a polícia civil local. Bela iniciativa", escreveu um internauta em post no Facebook.

O Campo Grande News entrou em contato com a agência publicitária Oceano Comunicação e Novos Negócios, que assina a campanha, e a empresa se comprometeu explicar a situação no período da tarde. Já assessoria de imprensa do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) informou que não tem conhecimento do fato, e que irá entrar em contato com a agência responsável.

Elon Musk -  Empreendedor bilionário sul-africano, canadiano/norte-americano, Elon Musk esteve envolvido na estruturação de empresas como Paypal, SpaceX e Tesla Motors. Com fortuna avaliada em 13,1 bilhões de dólares, o fato dele estar "estrelando" uma campanha publicitária pela valorização profissional de policiais civis, cujo os salários iniciais em Mato Grosso do Sul variam de R$ 3 mil a R$ 5,2 mil, causa estranheza.

Conforme o Portal Wikipedia, em 1982 Musk criou seu próprio vídeo game, que mais tarde foi vendido para uma empresa sul-africana por 500 dólares. Formou-se em economia pela Universidade da Pensilvânia e um ano depois obteve um diploma de física. Mudou-se para a Califórnia e fundou a empresa Zip2, uma companhia que desenvolvia conteúdo para portais de notícias.

Em 1999 a empresa foi comprada pela Compaq por 307 milhões de dólares e 34 milhões em acções. Aos 28 anos se tornou milionário. Mais tarde conseguiu a venda do PayPal para o eBay por 1,5 bilhão de dólares.

Em janeiro de 2011, uma de suas empresas, a SpaceX, tornou-se a primeira a vender um voo comercial à Lua. A missão, marcada para 2013, foi contratada pela empresa Astrobotic Technology, tendo como objectivo colocar um pequeno jipe na superfície lunar, o que não aconteceu. Em 2012 encerrou o projeto do Tesla Roadster, o primeiro modelo da sua autoria, um carro totalmente elétrico que custava cerca de 92 mil dólares.

Nos siga no Google Notícias