A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/05/2015 12:42

Campanha "estaciona" cadeiras de rodas em vagas de veículos na região central

Flávia Lima
Ações aconteceram também nos cruzamentos de avenidas. (Foto:Arquivo/Marcelo Calazans0Ações aconteceram também nos cruzamentos de avenidas. (Foto:Arquivo/Marcelo Calazans0

Dentro das ações idealizadas pelo Movimento Maio Amarelo, que visa a redução de acidentes de trânsito, o Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT) promove nesta terça-feira (12) uma atividade inusitada na região central de Campo Grande.

Em parceria com a Associação Beneficente de Reabilitação, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul e o movimento nacional “Essa vaga não é sua nem por um minuto”, os integrantes GGIT irão abordar a população e distribuir material informativo, com o objetivo de alertar sobre a importância de não utilizar de forma incorreta as vagas destinadas a portadores de alguma deficiência física.

A ação será a partir das 8h30, na Rua 14 de Julho, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Barão Rio Branco. Cadeiras de rodas serão estacionadas em vagas de veículos como forma de sensibilizar os condutores para não utilizarem vagas regulamentadas para deficientes e idosos. “A gente quer que os condutores cheguem para estacionar e vejam que a cadeira está estacionada onde não deveria estar”, explica David Marques, da ACBR.

Técnicos do Detran-MS estarão entregando cartilhas com informações para isenção de impostos para compra de veículos por pessoas com deficiência e divulgando o sistema que facilita o tramite da isenção.

Dese a semana passada o Movimento Maio Amarelo realiza ações em diversos pontos da Capital, com abordagens educativas e blitz de conscientização nas principais vias. Até  mesmo ciclistas foram alvo da campanha e receberam orientações quanto a manutenção das bicicletas e a forma de transitar de forma segura pelas avenidas mais movimentadas. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions