A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/05/2015 11:56

Chuva adia para quarta-feira abertura do Movimento Maio Amarelo na Capital

Flávia Lima
Sede da Agetran já foi decorada em alusão ao movimento. (Foto:Divulgação)Sede da Agetran já foi decorada em alusão ao movimento. (Foto:Divulgação)

Previsto para começar nesta segunda-feira (4), o Movimento Maio Amarelo teve sua abertura oficial adiada para a próxima quarta-feira (6) devido ao tempo chuvoso.

A abertura Oficial do Movimento Maio Amarelo, com abordagem educativa, foi adiada de hoje (04.05) para a próxima quarta-feira (06.05), no mesmo horário, na Avenida Afonso Pena com a Rua 25 de Dezembro. A transferência foi em razão do tempo chuvoso.

As equipes do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Transito) se concentrarão na sede da Bptran (Batalhão de Policiamento de Trânsito) por volta das 8h e a ação educativa, com distribuição de folhetos e fitas amarelas acontecerá por volta das 8h30, na Avenida Afonso Pena.

No entanto, as ações previstas já tiveram início. Nesta terça-feira (5), por exemplo, os servidores da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) realizarão uma abordagem educativa às 8 horas em frente à sede, localizada na Avenida Gury Marques, no Bairro Universitário.

Com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, o Movimento Maio Amarelo acontece no mundo todo esta semana. As ações são coordenadas entre o Poder Público e a sociedade civil. A iniciativa discute o tema segurança viária, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Para cumprir o objetivo, serão realizadas ações pontuais com abordagens educativas, conscientização de pedestres e motoristas, bandeiraço amarelo, blitz e divulgação de diversos materiais informativos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions