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Capital

Campanha facilita acordo a 32 mil que deixaram de pagar conta de água

Número de residências com contas em atraso saltou de 8 mil para 40 mil durante a pandemia

Jhefferson Gamarra | 17/09/2021 17:49
Inadimplência: corte de água está liberado em Campo Grande desde o início de setembro (Foto: Paulo Francis)
Inadimplência: corte de água está liberado em Campo Grande desde o início de setembro (Foto: Paulo Francis)

Desde março de 2020, quando a prefeitura de Campo Grande emitiu decreto determinando a proibição no corte no fornecimento de água por inadimplência, cerca de 32 mil contribuintes abriram mão do pagamento e ficaram endividados com a Águas Guariroba, concessionária responsável pelos serviços de água, coleta e tratamento de esgoto da Capital.

De acordo com a empresa, antes do período de pandemia, o número de residências com contas em atraso girava em torno de 8 mil por mês. Com a proibição do corte no fornecimento, esse número saltou para cerca de 40 mil.

Agora, com o anúncio da retomada de cortes de água na cidade, exceto para famílias cadastradas no programa de Tarifa Social, a concessionária está oferecendo condições especiais de pagamento para os consumidores quitarem os débitos.

“Não é do nosso interesse suspender os serviços, por isso estamos oferecendo diversas facilidade para os consumidores regularizem os débitos. Além disso, vale destacar que mesmo durante o período de proibição dos corte, não deixamos realizar o fornecimento e ainda por cima continuamos com investimentos para garantir o abastecimento”, destaca Ana Paula Molina, gerente da Águas Guariroba.

Para a regularização, a empresa oferece aos consumidores descontos que podem chegar até 30%, dependendo do período da divida, além de parcelamento em até 48 vezes das faturas, sem cobrança de juros, correção monetária ou multa.

Os consumidores podem inclusive parcelar as dividas em até 12x no ato do corte, independente do valor em atraso. “O agente quando visita o cliente para realizar o corte, ele realiza a abordagem com uma máquina de cartão e informa sobre a possibilidade de pagamento no débito ou parcelamento em até 12 vezes”, explica a gerente.

Para dar ainda mais comodidade, as negociações com a empresa podem ser realizadas através do canais virtuais, site, aplicativo, whatsapp da empresa (67) 9 9123-0008 ou pelo 0800 642 0115.

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