A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

19/03/2015 13:43

Campanha "Maio Amarelo" quer reduzir em 20% acidentes na cidade

Flávia Lima
Em 2014, funcionários da Agetran participaram de doação de sangue. (Foto:Divulgação)Em 2014, funcionários da Agetran participaram de doação de sangue. (Foto:Divulgação)

A campanha "Maio Amarelo", organizada por órgãos ligados ao trânsito tem o objetivo de reduzir em 20% o número de acidentes na Capital. Para definir as metas da ação deste ano, entidades do setor estiveram reunidas para debater as ações e a implantação de uma campanha voltada especialmente aos motociclistas.

Segundo estatísticas dos órgãos, os condutores de motos estão envolvidos em 80% dos acidentes que registram mortes. A faixa etária dessas vítimas é dos 18 aos 25 anos.

As ações das campanhas serão coordenadas pelo Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT) e os representantes do Detran-MS, Agetran e Cetran, que irão trabalhar de maneira integrada na conscientização dos motociclistas.

O movimento "Maio Amarelo" nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito do mundo todo. Com ações coordenadas entre poder público e a sociedade civil, a intenção é colocar em pauta o tema segurança viária apontando também as vítimas que sobrevivem, mas que tem a vida transformada por um acidente e acabam carregando sequelas físicas e emocionais.

A ideia é repetir o sucesso de outros movimentos, como “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata. Direcionado a população de todas as idades, o “Maio Amarelo" quer estimular e promover atividades voltadas a conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão enquanto motoristas.

Ano passado, dentro da campanha, funcionários da Agetran participaram de doação de sangue como forma de mostrar a importância de manter os estoques dos bancos dos hospitais supridos para socorrer as vítimas de acidentes. 

 

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions