ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Campanha pede doação de sangue para bebê que passará por cirurgia

Gabriel Neris | 21/01/2013 16:38
Criança precisa de doações de sangue B negativo na Santa Casa (Foto: Facebook)
Criança precisa de doações de sangue B negativo na Santa Casa (Foto: Facebook)

A família de Ana Clara Neves de Souza, de quase um ano, faz campanha para que a criança receba a doação de sangue B negativo na Santa Casa de Campo Grande. A menina tem Síndrome de Down e necessita de oito doadores desta tipagem.

A criança mora na Capital e passará por cirurgia no coração, para isso necessita das doações.

A campanha chegou ao Facebook para tentar mobilizar a população. Em apenas duas horas a página com o pedido de doações foi compartilhada 219 vezes pelos internautas. A família da criança ressalta que a necessidade tem caráter emergencial.

A doação de sangue é permitida para pessoas na faixa etária de 16 a 68 de anos de idade. No dia da doação é necessário estar bem de saúde, ter se alimentado e não ter ingerido nenhum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas. Para doar a pessoa deve apresentar um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação) no ato da doação. Jovens menores só podem realizar doação mediante autorização dos pais ou responsáveis.

O Banco de Sangue da Santa Casa Elisbério de Souza Barbosa está localizado no cruzamento da rua 13 de Maio com a rua Eduardo Santos Pereira.

Nos siga no Google Notícias