ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Campo Grande abre dose de reforço contra covid para todos os adultos

Terceira dose é válida para quem tomou a segunda até 26 de julho

Gabriel Neris | 26/11/2021 06:26
Mulher recebe dose da vacina contra covid em drive-thru da Capital. (Foto: PMCG)
Mulher recebe dose da vacina contra covid em drive-thru da Capital. (Foto: PMCG)

Campo Grande abre nesta sexta-feira, a dose de reforço contra a covid para todos os adultos, desde que tenham recebido a segunda dose até 26 de julho.

A mesma data é válida também para trabalhadores da saúde. A terceira dose também está disponível para adultos com alto grau de imunossupressão, desde que tenham tomado a anterior há pelo menos 28 dias.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a segunda dose poderá ser aplicada em quem tomou a primeira da Astrazeneca até 26 de setembro, da Coronavac até 5 de novembro e da Pfizer até 6 de novembro.

Quem tem a partir de 12 anos e ainda não tomou a primeira dose pode procurar qualquer local referendado pela Sesau.

A vacinação ocorre nesta sexta-feira na Seleta, a partir de meio-dia, nos drive-thrus Albano Franco e UCDB, a partir de 12h30, e em 40 unidades de saúde espalhadas pela cidade, a partir das 13h.

Janssen – Quem tomou a vacina da Janssen deve esperar a chegada de novos lotes da mesma marca para aplicação da segunda dose, que é considerada o reforço. Assim, mesmo que a idade para terceira dose avance para outras marcas de vacina, quem recebeu a Janssen deverá esperar para ter nova aplicação da mesma.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nos siga no Google Notícias