ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Campo Grande está em dia com obras como prometeu à Fifa, diz secretário

Fabiano Arruda e Aline dos Santos | 10/05/2012 10:44
Secretário municipal de Obras, João Antônio de Marco, fala sobre obras do Parque Linear do Córrego Bálsamo nesta manhã. (Foto: Minamar Junior)
Secretário municipal de Obras, João Antônio de Marco, fala sobre obras do Parque Linear do Córrego Bálsamo nesta manhã. (Foto: Minamar Junior)

As obras de infra-estrutura de Campo Grande estão em dia como se a cidade fosse sede da Copa do Mundo de 2014 e como prometeu à Fifa enquanto era candidata a sediar jogos do Mundial.

As informações são do secretário de Obras, João Antônio De Marco, que concedeu entrevista nesta manhã durante lançamento de obras do Parque Linear do Córrego Bálsamo.

Segundo ele, com as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade Urbana, que devem começar ainda este ano, a Capital só não efetuou as intervenções no Aeroporto Internacional e no estádio Morenão, juntamente por não ter sido escolhida como sub-sede.

Sobre o Parque Linear do Bálsamo, as obras fazem parte do PAC II e demandarão R$ 56,4 milhões em investimento, sendo R$ 33 milhões referente a etapa que consiste na infra-estrutura.

Além disto, serão construídas 482 casas no bairro das Moreninhas para abrigar famílias que serão removidas de áreas consideradas de risco, como o linhão de energia elétrica, onde 106 famílias ocupam a faixa como moradia.

O parque fará a ligação viária entre o Macroanel até a avenida Guaicurus. Serão 12,5 quilômetros de pavimentação, 11,7 km de drenagem, ciclovia, centro de triagem e reciclagem e quatro quadras poliesportivas.

O local também ganhará centro comunitário e dois pórticos de entrada, com a descrição da obra.

Nos siga no Google Notícias