ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Campo Grande foi a quinta cidade do País em que mais choveu na terça

Fernanda Mathias | 11/05/2016 09:38
Chuvas começaram na tarde de segunda-feira e devem persistir, na Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Chuvas começaram na tarde de segunda-feira e devem persistir, na Capital (Foto: Marcos Ermínio)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou a relação de cidades brasileiras que apresentaram o maior volume de chuvas no País na terça-feira (10) e entre as 10 que tiveram valores extremos, três são de Mato Grosso do Sul.

Ponta Porã aparece em terceiro lugar, com 71,8 milímetros, em quinto Campo Grande, com 66 milímetros e em sexto Sete Quedas, com 58 milímetros.

Se consideradas as Capitais, os valores registrados em Campo Grande só ficam atrás do Recife, onde choveu 102,1 milímetros.

As chuvas derrubaram a temperatura de Campo Grande à terceira menor entre as Capitais, a mínima registrada ontem foi de 17,3ºC, atrás apenas de Brasília, 16ºC e Curitiba, 14,9ºC. De acordo com o Inmet, uma frente fria com atividade moderada passa sobre o sudeste da Bolívia, sudoeste do Mato Grosso, oeste e sul do Mato Grosso do Sul.

Estragos – A chuva forte provocou estragos de ponta a ponta na Capital de Mato Grosso do Sul, com ocorrências de alagamentos, veículos arrastados, muros derrubados e vários pontos intransitáveis.

O Inmet emitiu alerta de perigo, diante da previsão da continuidade das chuvas nesta quarta-feira (11), com ventos fortes e grande incidência de descargas elétricas.

Nos siga no Google Notícias