A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

07/01/2014 20:08

Campo Grande institui ações de combate à obesidade e sobrepeso

Vinícius Squinelo

Considerada a cidade dos gordinhos, Campo Grande passou a ter hoje (7) uma política específica voltada para o combate à obesidade e ao sobrepeso. Chamada de “Campo Grande Mais Leve”, as ações vão ser realizadas por meia de campanhas e focar o público infantil na rede escolar.

Segundo a Lei n. 5279, publicada na edição de hoje do Diogrande (Diário Municipal de Campo Grande), são diretrizes da política de combate à obesidade a promoção e desenvolvimentos de programas, projetos e ações, que “efetivem o direito humano à alimentação e nutrição adequadas”.

Conforme a lei, assinada pelo prefeito Alcides Bernal (PP), um dos focos do trabalho será o combate à obesidade infantil na rede escolar, além da utilização de locais públicos, como parques, para a implementação de ações específicas.

Também foram instituídas como diretrizes a promoção de campanhas para a conscientização sobre alimentação adequada, estímulo ao aleitamento materno, e materiais alusivos aos riscos da obesidade e do sobrepeso, inclusive mostrando os prós e contras de operações bariátricas.

A lei ainda prevê capacitação de servidores e integração com ações nacionais. As despesas decorrentes da nova política pública serão pagas pelos cofres municipais.

A lei entrou em vigor nesta terça-feira, data de publicação no Diogrande.

Suspensão de gratuidade no transporte de doentes crônicos gera protesto
Manifestantes irão se reunir nesta quinta-feira (18), em frente à Abrec (Associação Beneficente dos Renais Crônicos), em protesto contra decisão do S...
Abordada no Centro, jovem é mantida refém e deixada por bandido no Noroeste
Uma jovem de 22 anos foi deixada no Jardim Noroeste em Campo Grande, depois de ser mantida refém dentro do próprio veículo Gol, que foi roubado por u...


Não li a lei, mas para dar resultado deveria ser investido também em atividade física e esporte para todas as idades, com projetos espalhados pelas praças e parques da cidade, promovendo a prática de vida saudável, além da alimentação adequada.
Hoje, principalmente, as crianças necessitam de estímulos para deixarem o sofá e o computador para mexer o corpo. Só cuidar de alimentação não vai dar resultado.
 
Antonio Almeida em 07/01/2014 21:37:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions