A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/01/2014 20:08

Campo Grande institui ações de combate à obesidade e sobrepeso

Vinícius Squinelo

Considerada a cidade dos gordinhos, Campo Grande passou a ter hoje (7) uma política específica voltada para o combate à obesidade e ao sobrepeso. Chamada de “Campo Grande Mais Leve”, as ações vão ser realizadas por meia de campanhas e focar o público infantil na rede escolar.

Segundo a Lei n. 5279, publicada na edição de hoje do Diogrande (Diário Municipal de Campo Grande), são diretrizes da política de combate à obesidade a promoção e desenvolvimentos de programas, projetos e ações, que “efetivem o direito humano à alimentação e nutrição adequadas”.

Conforme a lei, assinada pelo prefeito Alcides Bernal (PP), um dos focos do trabalho será o combate à obesidade infantil na rede escolar, além da utilização de locais públicos, como parques, para a implementação de ações específicas.

Também foram instituídas como diretrizes a promoção de campanhas para a conscientização sobre alimentação adequada, estímulo ao aleitamento materno, e materiais alusivos aos riscos da obesidade e do sobrepeso, inclusive mostrando os prós e contras de operações bariátricas.

A lei ainda prevê capacitação de servidores e integração com ações nacionais. As despesas decorrentes da nova política pública serão pagas pelos cofres municipais.

A lei entrou em vigor nesta terça-feira, data de publicação no Diogrande.



Não li a lei, mas para dar resultado deveria ser investido também em atividade física e esporte para todas as idades, com projetos espalhados pelas praças e parques da cidade, promovendo a prática de vida saudável, além da alimentação adequada.
Hoje, principalmente, as crianças necessitam de estímulos para deixarem o sofá e o computador para mexer o corpo. Só cuidar de alimentação não vai dar resultado.
 
Antonio Almeida em 07/01/2014 21:37:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions