A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

21/12/2017 13:11

Campo Grande terá mil novos professores concursados em 2018

Vereadores aprovaram projeto de lei do Executivo que determina as contratações

Osvaldo Júnior e Mayara Bueno
Vereadores durante sessão desta terça-feira (Foto: Divulgação)Vereadores durante sessão desta terça-feira (Foto: Divulgação)

A Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande vai ter mil novos professores concursados a partir do próximo ano letivo. Os docentes foram aprovados no concurso de 2016 e assumirão vagas hoje ocupadas por temporários, cujos contratos se encerram neste mês. Com isso, o município eleva o caixa da Previdência.

A convocação de novos concursos é prevista em projeto de lei do Executivo, aprovado no início da tarde desta quinta-feira (21) pela Câmara Municipal. O prefeito Marquinhos Trad já havia adiantado o assunto durante agenda, nesta manhã, na Central do Cidadão.

Os professores que serão convocados foram aprovados no concurso realizado em 2016. O concurso oferecia 645 vagas e, até então, 602 haviam sido convocados, sendo 112 na atual gestão. Agora, outros 1.000 aprovados assumirão vagas ocupadas por temporários.

De acordo com projeção do prefeito, a substituição de professores convocados por efetivos representa acréscimo de receita de R$ 8,5 milhões ao IMPCG (Instituto Municipal da Prefeitura de Campo Grande).

Com aprovação do projeto de lei, assumirão professores para vagas na Educação Infantil e Ensino Fundamental nas disciplinas de Artes, Educação Física e História; do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental nas disciplinas de Geografia, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências; além de docentes para séries iniciais.

(Matéria editada às 14h30 para correção de informações)

Continuam abertas inscrições para professores temporários da UEMS
Continuam abertas as inscrições para professores temporários da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) na Capital e em duas cidades do in...
UFMS de Três Lagoas abre 16 vagas para professor em janeiro de 2018
Será aberto no próximo dia 1º de janeiro pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) as inscrições para preencher 16 vagas para professore...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions