A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/06/2013 08:36

Campo-grandenses se articulam para apoiar protestos nas grandes cidades

Aliny Mary Dias
Em São Paulo, protestos foram marcados por violência (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)Em São Paulo, protestos foram marcados por violência (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)

Em apoio a manifestações contra o aumento do vale transporte em São Paulo e no Rio de Janeiro, campo-grandenses organizam um encontro para a tarde deste domingo (16) no Parque das Nações Indígenas.

O encontro marcado pelo Facebook já tem a confirmação de quase 2,5 mil pessoas e promete ser uma reunião pacífica para a troca de ideias e organização de novas manifestações.

Os organizadores do evento, chamado “Encontro: Não é por centavos, é por direitos”, pedem aos participantes que não haja vandalismo e reforça que as ruas próximas ao Parque não serão fechadas.

“A partir desse encontro serão promovidas as manifestações durante a semana. Lembrando que sempre de forma pacífica e organizada”, afirma a descrição do evento.

O encontro foi criado por um perfil que se denomina Anonymous MS, uma derivação de uma comunidade internacional online que age de maneira coordenada e anônima.

Além de apoiar os manifestos que acontecem em São Paulo e Rio de Janeiro, os participantes do encontro campo-grandense também devem debater sobre o aumento do preço dos alimentos, os impostos e taxas.

Os conflitos agrários no Estado e os escândalos de desvio de dinheiro dos hospitais da Capital também devem entrar na pauta dos participantes, de acordo com a descrição do evento.

Além de São Paulo e Rio de Janeiro, as manifestações se espalharam para outras cidades do país. Conforme as agências de notícias, foram registrados protestos nas seis cidades sedes da Copa das Confederações. A manifestação está marcada para as 15 horas e mais informações podem ser obtidas na página do evento.

 



Vamos para rua manifestar nossa indignação , motivos tem de sobra: Mensaleiros soltos, gastos com estádios, transporte péssimo, saúde e educação inexistentes,hospital do câncer, violência, Quem não concorda , deve estar no meio dos poderosos.Temos que mudar o BRASIL
 
JOSE RAIMUNDO DE MAGALHÃES em 18/06/2013 15:37:04
Pra começar não acho que vaiar o presidente do seu país estrague a imagem do país lá fora, acho que o que estraga a imagem de um país é a falta de oportunidades, a miséria, falta de segurança, saúde e educação, além claro da corrupção, impunidade, entre outras coisas, que por coincidência me parece que ocorre por aqui. Outra, ainda que acha interesses de partidos políticos parece-me ao menos viável que questionemos o porque de tantas pessoas se deixarem manipular, ao ponto de chegarmos perto de concluir que talvez assim o seja, por se tratar mais de interesse público do que de classes, afinal não se está vendo nas ruas, torcidas, operários, classe média, estudantes, mas sim, torcidas e operários e estudantes e classe média, o que estamos presenciando nas ruas somos nós, representados.
 
Sérgio Sobreira Aquino em 18/06/2013 00:21:36
Os jovens (e eu me incluo entre eles) acham que estão sendo inteligentes e politizados. Mas sua "grande" inteligência não os deixa ver que estão sendo marionetes nas mãos de alguns partidos políticos que querem desestabilizar o governo. Muitos não sabem nem responder direito o porque de estarem protestando. Façam o teste, perguntem para uns 10 jovens o motivo do protesto! Vcs verão 10 respostas diferentes.

Uma juventude insatisfeita e agressiva é prato cheio na mão de políticos mal intencionados. ACORDEM pessoal! Não é assim, com vandalismo e vaiando a Presidente em um evento que estava sendo exibido em muitos países (estragando a imagem do Brasil) que vocês vão acabar com as instituições que estão corruptas e as práticas nefastas dos que estão no poder.
 
Carla Saldaña em 17/06/2013 17:04:30
Se fosse uma roda de tereré até juntaria muita gente, mas por aqui o pensamento é outro, cada um por si ...
 
Adriano Magalhães em 16/06/2013 19:10:54
parabenizo a todos que vão protestar contra o aumento da tarifa do transporte publico, infelizmente tem gente que acha que trabalhador não paga o vale transporte é bom se informar porque paga sim, e saber votar seria muito bom se o nossos políticos não fossem todos corruptos e trabalhassem para termos um Brasil mais justo e melhor.
 
giuvan dantas granjeiro em 16/06/2013 09:56:26
É a tal democracia, que levou a tudo isso. Deveria voltar a época do militarismo aonde o respeito e a hierarquia predomina. Quando Tião Carreiro dizia em suas musicas de raiz que o mundo estaria perdido naquela época ele já tinha razão.
 
Eugenio Werdemberg neto em 16/06/2013 09:32:20
PROTESTAR PELO QUE?
A MALOCADA VAI FAZE VANDALISMO TB?
VCS TEM TUDO DE GRAÇA.
VALE TRANSPORTE QUEM PAGA É PATRAO
O PASSE DO ESTUDANTE É DE GRAÇA
QUAL É O MOTIVO DE TANTA ANARQUIA

ISSO É TERRORISMO
CADEIA NOS VANDALOS
 
JULIO JUNIOR em 16/06/2013 09:28:44
todo tipo de manifestacao é válido, mas uma pergunta que nao quer calar... porque não uma manifestacao desse porte contra essa onda de violencia, pessoas morrendo todos os dias nas maos desses "menores de idade" e os politicos nao fazem nada pra mudar a lei? manifestacao contra a corrupcao? Os caras roubam merendas escolares, roubam hospital e o povo nao se manifesta
 
elizeu fernandes em 16/06/2013 09:09:46
Aqui em CG temos 'n' motivos, pra começar: o Aquário do Pantanal!
Onde já se viu a necessidade daquele supositório gigante?!
 
Clementina Cardoso em 16/06/2013 09:07:10
Ocorre que o Brasil sofre uma espécie de ditadura legislativa, mas o culpado são os próprios brasileiros que insistem em reeleger os mesmos deputados, vereadores e senadores, tem parlamentar com mais de quarenta anos no exercício do mandato e pior essa é a regra. Que democracia é essa? protesto é válido mais com o mínimo de coerência.
 
jeverson santos em 16/06/2013 08:54:39
meu protesto ninguém pega ônibus durante 1 semana pois isso não é crime só os beneficiados, estudantes, idosos e outros pois eles tem esse direito durante uma semana todos desliguem as luzes por 1 hora por dia não usem a internet por 1 hora por dia e desliguem os celulares também 1 hora por dia e na eleição todos votem contra a corrupção eu tenho certeza que isso sera um grande começo e que nosso Estado vai começar um novo rumo, não destruímos nada não provocamos caos na rua, nem trânsitos as começamos destruir sim o sistema de corrupção nesse pais
 
cesar wladimir em 16/06/2013 08:01:11
O Roberto disse tudo, esses jovens sem noção, são usados como massa, tenho maior nojo em ver Lindenberg no Senado, não tem nenhuma moral para lá estar, apenas usou a UNE como trampolim, hoje deve estar "podre" de rico, sem nada fazer, além de enganar os bobos-estudantes.

Quero só ver o que vai dar.
O povo, na sua imensa maioria serve apenas como massa de manobra, a manifestação somente será justa havendo motivo justo e sem depredação.
Há pouco assisti a manifestação em frente ao estádio de Brasilia cuja bandeira principal seria o gasto exorbitante dos estádios (justo e verdadeiro) e dizendo que o correto seria colocar esse valor em prol da educação e saúde. Pois bem, porque não se manifestaram antes? Fizessem um protesto não deixando os trabalhadores entrarem na obra, impedissem a const
 
adauto nascimento em 16/06/2013 07:57:28
O que temos que aprender é votar não adianta tantas reclamações se quando chega as eleições, continua as mesma pessoas com o poder nas mãos precisamos nos organizar para exigir de deputados, governadores, vereadores e prefeitos que trabalhem para o povo e não em beneficio próprio enquanto ficarmos acomodado esperando um milagre o país vai continua essa baderna que está. Não adianta achar um culpado por que todos tem que ter um objetivo só e pelo qual estão ali trabalhar pela nação.
 
thompson r. souza em 16/06/2013 07:12:18
VOCÊS FICAM ACOMODADOS SE CONFORMANDO EM PAGAR IMPOSTOS CAROS DE ALIMENTOS, GASOLINA, TRANSPORTE PÚBLICO (QUE DE PUBLICO NÃO TEM NADA), SAÚDE E EDUCAÇÃO DE PÉSSIMA QUALIDADE? AGORA É A HORA DE SAIR NAS RUAS, POIS TODO O BRASIL ESTA MOBILIZANDO MANIFESTAÇÕES CONTRA DIVERSOS MOTIVOS QUE NINGUÉM AGUENTA MAIS ATURAR!

E AINDA TEM GENTE ACHANDO QUE TUDO ISSO É UMA ONDA(MODINHA), CHEGOU A HORA DE ACORDAR BRASIL! AFINAL SOMOS UM PAÍS DEMOCRATA OU NÃO?
 
Bráulio Castro em 16/06/2013 00:43:29
Isso mesmo... Só quem depende dos serviços públicos (de péssima qualidade) sabe o quanto nosso Estado precisa de um movimento desses. Vamos reagir Campo Grande e Mato Grosso do Sul. Estarei la com certeza!
 
Gialyson Correa em 16/06/2013 00:36:08
Trabalhar que é bom NADA..
 
Pedro Santos em 15/06/2013 22:55:26
eu vou... Manifestar contra corrupção sem vandalismo!! fazer democracia valer o que é de direito meu e seu! vamos gente!! mostrar para esses políticos que não somos mais manipulado por eles.
 
Ericson Costa em 15/06/2013 22:20:53
Por favor, quem não está insatisfeito com o país, quem acha que manifestações são badernas, quem acha que a polícia tinha que "descer o pau nesses vagabundos", quem acha que a vida está boa como está, não se importa em pagar impostos, planos de saúde, escola particular e segurança individual, quem não tem nenhuma reclamação do governo e acha que "pobre tem que se ferrar" ou "eu não ando de ônibus, então que se f...". por favor, FIQUEM EM CASA, ASSISTINDO NOVELA, FUTEBOL, FAUSTÃO E BBB, puxem saco da elite dominante que come caviar as suas custas e deixem que alguém mude o país porque está cansado de "pagar sem ver, toda essa droga, que já vem malhada antes de eu nascer..."
 
Aline Vilela em 15/06/2013 22:04:15
Iso aí Brasil, o gigante acordou, nós somos o gigante, somos a maioria...fora corruPTos... é o fim da linha para os políticos corruptos, basta , chega!!!

 
Josias Marçal da Silva em 15/06/2013 21:17:49
Isso é um ENCONTRO!! assim como existem encontros para a maior roda de tereré (coisa inútil), mas esses ninguém critica porque é uma coisa muito importante na vida de um campo grandense.
 
Lucas Silva em 15/06/2013 20:02:19
ATÉ QUE ENFIM ACORDAMOS!!!!!
Sou a favor de tudo isto!!!!!
 
Carlos Netto em 15/06/2013 19:56:28
Por favor.. avisem o dia e local pra gente nem sair de casa.. anarquia não é comigo não...
 
Ana Souza em 15/06/2013 19:18:05
Cuidado para saber o que interessa a CG. Problemas de SP não tem nada a ver com nós. Recentemente quiseram impor mais um imposto de revisão de carro aqui em CG; este merece movimento para derrubar. É um motivo plausivo.
 
luiz alves em 15/06/2013 18:15:04
Tem que protestar contra o aumento de salário dos vereadores!
 
Alex Moraes em 15/06/2013 17:27:15
VANDALISMO E DESORDEM É O QUE OS MAUS POLÍTICOS FAZEM COM A POPULAÇÃO BRASILEIRA.
 
WILLERSON ZAMPIERI em 15/06/2013 16:50:54
Como tem gente sem noção aqui em. nem leram a matéria e já julgam o conteúdo do evento, não se trata apenas da tarifa do transporte, trata se do péssimo serviço prestado, impostos e taxas abusivas, alimentos caríssimos, desvio de verbas na saúde, corrupção política e direitos básicos de todos nós, mesmo que um ou outro não apoie esse movimento pode beneficiar a todos.
Mais gente sem noção tem e aos montes por aí!
 
Junior Ferreira em 15/06/2013 16:20:56
Coisa de desocupado e de quem nada tem o que fazer na segunda-feira, porque os trabalhadores de verdade estarão descansando para no dia seguinte ralar para valer no emprego. Além disso algumas perguntas: Estudante paga passagem? Não, tem o passe-livre; Empregado paga passagem? Não, recebe o vale-transporte. Dedução óbvia: Quem organiza essas manifestações não é trabalhador nem estudante! Abram os olhos pessoal para não serem enganados por oportunistas de plantão!
 
João Dias em 15/06/2013 15:16:12
Até que enfim, um dia, estou vendo as pessoas deixando de postar suas insatisfações políticas nas redes sociais e indo pra rua protestar e exigir os nossos direitos. E vc ai ? Reclamando que o nosso país está cada dia pior e não move uma palha para melhorar. Então, concordo, ajudo e estarei presente para mostrar e representar a força do povo. E ainda tem gente que acha que não devemos fazer nada para melhorar nada. #AcordaBrasil
 
Leandro Silva em 15/06/2013 15:10:53
O Brasil inteiro precisa acordar, é falta de saúde, educação, segurança! Que adianta "devolverem" terras para os índios? e nada mais ser feito; somos milhões de mestiços que pagam impostos e sem direitos ao básico! Eles "trouxeram" copa para o Brasil, mas eu não fui consultado!! Chega da população produtiva pagar a conta disso tudo!!!
 
Caio Prado em 15/06/2013 14:51:01
Baderna? Vândalos? Só escuto brasileiro reclamando de política e quando, finalmente, uma geração se organiza para reivindicar seus direitos em prol de toda a nação outros fazem questão de ir contra os seus próprios interesses, não da pra entender. Bom, já constatamos que ficar de braços cruzados nada resolve. Então o povo brasileiro conta com o meu apoio de ir às ruas para garantir que o governo seja REPRESENTANTE DA VONTADE DO POVO, E NÃO UM DITADOR MASCARADO, que é a realidade do Brasil hoje.
 
Priscila Camozzato em 15/06/2013 14:43:33
É sempre válido lutar por uma causa, estava passando da hora do povo Brasileiro acordar. Afinal, causa não falta, novo país esta virando uma fazenda sem capataz.
Hoje temos essa palhaçada no campo, onde o único que paga o pato é o produtor, responsável pelos nossos alimentos. Vagabundo esta nadando de braçada, têm tanto auxílio: Reclusão,preguiça,sexo,comodismo,etc.com isso ninguém quer trabalhar,por outro lado, o trabalhador paga impostos altíssimos para o governo (sem noção, mas com interesse político), sustentar desocupados. Tudo que esta acontecendo é culpa do governo e das pessoas ignorantes, que ainda acredita na política da cesta básica, dentadura e outras porcarias.
Concordo com vários leitores, inclusive com João Camargo e Rafael Santos.
Sem Vandalismo pessoal, mas com inteligência
 
Neyde de Oliveira em 15/06/2013 13:39:58
Muito válida essa manifestação, é uma oportunidade de as pessoas participarem dos acontecimentos no país - sociais, políticos e de todo tipo - de debaterem, cobrarem mudanças e buscarem solução. O povo deve se unir sim, lutar sim, sempre, por seus direitos, sair da alienação, abrir bem os olhos e a cabeça ao votar. Se estivesse em Campo Grande participaria desse encontro.
 
Lourdes Arruda Santana em 15/06/2013 13:27:40
Não sou a favor de manifestação com vandalismo e desordem, contudo, se estes forem o únicos mecanismos que atendem a população contra este sistema de politicagem corrupto, nocivo e antidemocrática. Contra a inércia deste povo alienado e conformado com aquele (sistema). Neste momento, dou todo meu respaldo!
 
Bruno Ribeiro em 15/06/2013 13:04:30
Gente, procure ler a matéria antes de comentar, ainda mais se for pra detonar o evento. Não é um protesto esse de domingo. É para ARTICULAÇÃO da agenda de protestos, como é possível nos chamarem de "sem causa" se estamos organizando um evento exatamente para debater as causas, pra que não chegue todo mundo no protesto sem saber do que se trata?
Enfim, anda que alguém eventualmente faça "baderna" ou quebre alguma coisa, vale ressaltar que em TODOS OS POSTS de organizadores e participantes não há sequer um estímulo à ações violentas. Pelo contrário, estamos pedindo apoio à autoridades, como Agetran e mesmo a Polícia. A intenção desse movimento é absolutamente pacífica e isso não há segredo algum. Todas as questões que envolvem a manifestação estão sendo discutidas abertamente no evento.
 
Guadalupe Vieira em 15/06/2013 12:55:58
Não é protestozinhos como esse que vai mudar alguma coisa. A melhor maneira de se protestar é na urna eletônica de 2 em 2 anos.
 
Danillo Acosta em 15/06/2013 12:53:46
Parabéns Campo Grande, vamos mostrar que aqui, os filhos dessa terra também não fogem a luta, não nos deixemos abalar por não simpatizantes, pela mídia, que mostra aquilo que lhe convém, taxados de vândalos por causa do ato de uma minoria, e da mesma forma que a "amada" rede globo taxou o movimento de protesto sem motivo, ou melhor, protestos por 0,20 centavos, aqui estamos taxados como o protesto da tarifa, só queria que o povo assimilasse o conteúdo da matéria, uma vez que está supracitado os reais motivos dessa indignação, ninguém quer bagunça, queremos serviços básicos de qualidade, como uma saúde melhor, aos que não querem participar, nós lutaremos por nós e por vocês, da mesma forma. Isso aqui é pelo B-R-A-S-I-L e não uma questão só de Campo Grande, menos egoísmo gente.
 
Éder Giovani Brites da Cunha em 15/06/2013 12:42:00
Quero só ver o que vai dar.
O povo, na sua imensa maioria serve apenas como massa de manobra, a manifestação somente será justa havendo motivo justo e sem depredação.
Há pouco assisti a manifestação em frente ao estádio de Brasilia cuja bandeira principal seria o gasto exorbitante dos estádios (justo e verdadeiro) e dizendo que o correto seria colocar esse valor em prol da educação e saúde. Pois bem, porque não se manifestaram antes? Fizessem um protesto não deixando os trabalhadores entrarem na obra, impedissem a construção, mas agora que tudo está pronto, gasto e pago?
Aí está tarde, façam manifestação para impedir algo, fui cara pintada, legítima, pedi que saisse o Collor e sempre fui contra ele, porém Lindemberg, presidente da UNE na época é seu aliado no Senado hoje, máscaras caem.
 
Roberto da Costa em 15/06/2013 12:23:49
CONCORDO COM TODOS OS TIPOS DE MANIFESTAÇÕES,CONTANDO QUE NÃO AJA MESMO VANDALISMO,MAS SIM,DE TODOS NÓS CORRERMOS ATRAS DOS NOSSOS DIREITOS,JÁ QUE QUE PAGAMOS NOSSOS COMPROMISSOS EM DIA COM A SOCIEDADE ETC. REALMENTE PRECISAMOS DAR UM BASTA EM TUDO QUE NÓES É RETIRADOS,PRECISAMOS NOS MANISFESTAR PARA OS NOSSOS GOVERNOS SENTIREM QUE NÃO ESTAMOS DE ACORDO E MUITO MENOS ACEITANDO QUE NOS FAÇAM DE REFENS DE SUAS AUTONOMIAS,DESRESPEINTANDO O O VOTO E AS OPINÕES EM GERAL.
MANIFESTO JÁ.... COM DEMOCRACIA,SEM VIOLENCIAS,PACIFICOS,DE DEPREDAÇÕES,AFINAL NÓS SOMOS UM POVO CIVILIZADOS!!!!
 
sandra rojas de oliveira em 15/06/2013 11:40:10
Minha solidariedade aos ativistas em SP, apoio irrestritamente estas manifestações mas não a baderna que culmina com a destruição do bem público. Nós estamos cansados de tamanha corrupção neste país que lindo e vamos, no próximo passo, fechar o congresso.
 
Marcelo Mendes em 15/06/2013 11:30:51
"..derivação de uma comunidade internacional..." ????? Por quê internacional? O quê os estrangeiros estão querendo aqui no Brasil? Tumultuar e fazer baderna social interessa a quem? Muito estranho isso.
E os ignorantes entram nessa achando que estão fazendo manifestação ( na verdade é só baderna, depredação) a favor de algum benefício para os próprios brasileiros?
Que pena!
 
Rejane Maria em 15/06/2013 11:17:57
pelo menos uma vez campo grande se organiza para combater quem tem o poder, o pais é nosso e não de quem tem o poder nas mãos, o certo seria eles administrarem oque é nosso, oque fazem é totalmente ao contrario eles lucram para administrar oque traz proveito a eles próprios! café da manha de vereador custa 9 mil reais, o pobre não tem dinheiro nem pra comer com esses salários de fome que ganham, vai ter ainda que gastar com passe, o pobre já não tem nem mais lazer, voltamos a viver a politica do pão e vinho, o governo faz merda e encoberta com praças novas, asfalto horrível, a minha vila tem 30 anos e tem rua sem asfalto e sem luz ainda. #acordacg!
 
luis felipe em 15/06/2013 10:51:33
FORA DILMA...FORA LULA!!
 
Paulenir de Barros em 15/06/2013 10:42:47
Que absurdo o povo gosta mesmo é de baderna já que a passagem de ônibus em Campo Grande está congelada arruma outro motivo pra fazer baderna isso vai acabar em quebradeira igual SP e RJ .
 
ELIANE SOARES em 15/06/2013 10:36:27
Me parece um evento "sem pé nem cabeça". Até agora ninguém entendeu bem o sentido dos protestos em SP. Só os tremendamente ingênuos acreditam ser contra o aumento das tarifas de ônibus. Esse encontro soa como "vamos protestar contra alguma coisa". É uma onda e muito perigosa. Tivemos e teremos inúmeras oportunidades de manifestar nossa indignação mas, é importante que consigamos ser assertivos e positivos. Muitas vezes, com a melhor das intenções, servimos àqueles cujos interesses não são necessariamente os nossos. Pensem. Diga-se de passagem, não entendi o "interesse jornalístico" do CG News ao criar um link com página do movimento.
 
Osvaldo Correa em 15/06/2013 10:29:02
PARABÉNS A TODOS , ISSO MOSTRA A FORÇA DO POVO UNIDO, CHEGA DE DEMOCRACIA ESCRAVISTA ONDE TRABALHAMOS PARA ENRIQUECER UMA PARTE PODRE DA SOCIEDADE, MANTENDO A CORRUPÇÃO DESVIO DE VERBAS PÚBLICA EM FAVORECIMENTO PESSOAL, ENQUANTO FICAMOS COM A SAÚDE , EDUCAÇÃO , MORADIA ENTRE OUTRAS SEM O DEVIDO VALOR.
VAMOS PARA AS RUAS É HORA DE DIZER QUE NEM A COPA PODE CALAR A NOSSA VOZ, E O SENTIMENTO DE AMOR PELO PAÍS, PORQUE AMAR NÃO É SÓ VER FUTEBOL E SIM ACABAR COM OS BANDIDOS DE GRAVATAS ESCONDIDOS ATRÁS DE UM MAR DE POEIRA. VIVA AO POVO, VIVA O BRASIL...
 
JOAO CAMARGO em 15/06/2013 10:13:36
Se forem sem atos de vandalismo, todas essas manifestações são válidas. O povo está cansado de tanto descaso, tanta coisa errada, tanta corrupção, farra com o dinheiro público, imposições do executivo e legislativo contra a população, apenas nos interesses dos políticos. É hora de demonstrar a força do povo sim, a indignação com tudo isso. Esses políticos precisam sair da redoma que vivem e definitivamente mudarem a forma de fazer política no país. E é importante sim, que seja agora, no período que o mundo está voltado para cá, se vai pegar mal lá fora, não interessa, porque depois eles vão embora, e tudo continuará igual, ou pior por aqui. E Campo Grande cresce cada dia mais, e está indo no caminho errado dessas grandes cidades.E agora ainda com briga do legislativo com executivo.
 
Rafael Santos em 15/06/2013 09:36:29
EU VOU........!
 
carlos cruz em 15/06/2013 09:28:10
Tem que prender esses vândalos. A maioria anda de carro próprio.
 
Adilton Nascimento em 15/06/2013 09:01:02
É o Brasil começando acordar......
 
Jozoel Gama em 15/06/2013 08:59:21
é bem a cara de Campo Grande!Vamos ver se quando o aumento for para os nossos passes se vai ter alguém pra protestar.O campograndense(se é que são daqui) gostam de se aparecer.
 
Rosa Marlene da Silva em 15/06/2013 08:51:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions