ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Campo-grandenses se emocionam em comemoração a título do Palmeiras

Guilherme Henri e Willian Leite | 27/11/2016 18:30
Torcedores tomaram a rua 14 de Julho em frente a sede da Mancha Verde no centro da Capital (Foto: Alcides Neto)
Torcedores tomaram a rua 14 de Julho em frente a sede da Mancha Verde no centro da Capital (Foto: Alcides Neto)

“É campeão”! As palavras são repetidas incansavelmente pelos palmeirenses que com lagrimas nos olhos testemunharam o time do coração vencer a Chapecoense por um a zero e garantir seu nono título do Brasileirão.

Camisetas se tornaram bandeiras, o céu ficou coberto pela fumaça de fogos de artifício e a emoção tomou conta dos torcedores que foram assistir ao jogo na sede Mancha Verde, localizada na rua 14 de Julho, área central de Campo Grande.

O trecho está intransitável, pois às 17h55 os palmeirenses correram para o abraço e agora deve seguir em carreata até os altos da avenida Afonso Pena onde continuarão a comemoração do titulo.

Emocionado, Paulo Eduardo Rangel Braga, 13 anos, disse que ver pela primeira vez o time do coração conquistar o titulo de campeão brasileiro é algo único. “Já esperava pela vitória, mas agora que estou aqui a sensação é muito melhor ao presenciar toda essa festa”, descreve.

Torcedores se emocionaram com a vitória do Verdão (Foto: Alcides Neto)
Torcedores se emocionaram com a vitória do Verdão (Foto: Alcides Neto)

Opinião que foi compartilhada por Lucas Massoni, 15 anos, que embora tivesse a certeza que o Verdão venceria ele não fazia ideia de como era participar da comemoração do título. “Vim com meus amigos pela brincadeira mesmo, pois tinha certeza que o Palmeiras venceria”, diz.

Já os advogados José Guilherme, 25 anos e João Vitor de Melo, 22 anos, que estão usando uma “faixa da vitória” desde a quarta rodada do campeonato.

Campeonato - Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 77 pontos, colocando sete de vantagem sobre o segundo colocado da competição, o Flamengo, que venceu o Santos, pelo placar de dois a zero. A torcida comemorou o título tão esperado, desde 1994, chegando a 9° conquista do Brasileiro.

Eneacampeão - Maior campeão brasileiro, o Palmeiras chega ao seu nono título esse ano. O primeiro veio de forma invicta em 1960, com Djalma Santos em campo. Na final, 40 mil torcedores viram o Verdão golear o Fortaleza por 8 a 2 e vencer seu primeiro Brasileirão.

Rua 14 de Julho ficou tomada pelos torcedores na comemoração do titulo de campeão brasileiro 2016 (Foto: Alcides Neto)
Rua 14 de Julho ficou tomada pelos torcedores na comemoração do titulo de campeão brasileiro 2016 (Foto: Alcides Neto)

A Primeira Academia de Futebol conquistaria os três títulos seguintes, dois Torneios Roberto Gomes Pedrosa, em 1967 e 1969, e a Taça Brasil, de 1967. Em campo estavam os ídolos Ademir da Guia, César Malucu, Dudu, entre outros grandes jogadores.

Na década de 70, o Alviverde conseguiu o bicampeonato. Com Leão, Eurico, Luís Pereira, Alfredo Mostada, Zeca, Edu Bala e Nei, a Segunda Academia de Futebol venceria os brasileiros de 1972 e 1973.

Edmundo e Evair eram alguns dos principais nomes da equipe formada na Era Parmalat e que abocanharia novamente o bicampeonato brasileiro, nos anos de 1993 e 1994, este sendo o último da equipe até este domingo (27).

Nos siga no Google Notícias