ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Cancelada cerimônia de entrega de escola reformada por presos

Obra em colégio do Iracy Coelho seria entregue nesta terça-feira com presença do governador

Por Gabriel Neris | 25/05/2021 08:35
Escola do Iracy Coelho passou por reforma com mão de obra de detentos (Foto: TJMS)
Escola do Iracy Coelho passou por reforma com mão de obra de detentos (Foto: TJMS)

A cerimônia de entrega de escola reformada com mão de obra de detentos, prevista para a manhã desta terça-feira (25), foi cancelada. O cancelamento se deve pela morte do deputado estadual José Almi (PT), de 58 anos, vítima da covid-19.

O projeto “Revitalizando a Educação com Liberdade” chegou a 12a escola. Esta etapa foi realizada no colégio Zélia Quevedo Chaves, no bairro Iracy Coelho, região sul da Capital.

A escola conta com quase mil alunos e existe há cerca de 35 anos. A entrega da reforma contaria com as presenças do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e também do presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Carlos Eduardo Contar.

O projeto foi idealizado pelo juiz Albino Coimbra Neto, da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande. Além da mão de obra, 10% do salário de cada preso são destinados para a reforma.

A obra teve início em novembro do ano passado e se estendeu pelos 960 m² (metros quadrados) de área construída e 6.000 m² de terreno. A equipe de presos encarregada dos trabalhos foi formada por 25 detentos do regime semiaberto de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias