ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Velório do deputado José Almi terá só 2 horas, a partir de 14h30

Deputado morreu nesta segunda-feira, depois de 18 dias internado em consequência do contágio pelo coronavírus

Marta Ferreira | 25/05/2021 07:45
O deputado estadual José Almi durante sessão na Assembleia Legislativa (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
O deputado estadual José Almi durante sessão na Assembleia Legislativa (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Está marcado para o período entre 14h30 e 16h30 o velório do deputado estadual José Almi (PT), que morreu ontem à noite em Campo Grande, depois de 18 dias internado em razão do contágio por covid-19.

O funeral vai ser realizado no cemitério Memorial Park, no Bairro Universitário.

Governo do Estado e Assembleia Legislativa decretaram luto oficial de três dias pela morte do parlamentar. Na Casa Legislativa, não haverá sessão hoje.  A OAB em Mato Grosso do Sul também divulgou nota de pesar.

Vítima da covid-19 – José Almi, mais conhecido como “Calbo Almi”, tinha 58 anos. Morreu às 23h45 desta segunda-feira (25). O parlamentar foi diagnosticado com a doença no dia 3 de maio, e internou no dia 7 de maio, ficou 18 dias no Hospital da Cassems.

“É uma imensa perda para a Assembleia Legislativa, para a Segurança Pública e para toda a população sul-mato-grossense, que se despede de um dos mais atuantes deputados estaduais”, declarou à sociedade o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Correa (PSDB).

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também se manifestou a respeito, falando da origem do parlamentar, que trabalhou na roça e em outras ocupações braçais até conseguir uma vaga na Polícia Militar e de lá iniciar a vida pública.

Nos siga no Google Notícias