ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Candidato pede ao MPT investigação sobre seleção na Santa Casa

Aline dos Santos | 21/01/2013 16:27

O processo seletivo externo para enfermeiros da Santa Casa de Campo Grande foi denunciado ao MPT (Ministério Público do Trabalho). De acordo com o candidato Carlos Alberto da Silva Castro, foram duas irregularidades no processo, lançado em dezembro de 2012 e com resultado final divulgado em 10 de janeiro. Eram ofertadas 11 vagas para cadastro de reserva.

Conforme a denúncia, o item 2 do edital vetava a participação de candidatos no último ano do curso de Enfermagem. No entanto, uma das candidatas aprovadas ainda cursava, em 2012, o último ano de faculdade na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

O denunciante relata que procurou, no dia 17 de dezembro, os responsáveis pelo processo seletivo. Na ocasião, foi informado que a candidata seria excluída imediatamente da seleção caso não apresentasse diploma e registro no Coren (Conselho Regional de Enfermagem), documentos exigidos no edital. No entanto, a candidata aparece na lista de resultado final do processo de seleção.

Outra irregularidade denunciada foi a seleção de candidatos que obteve nota inferior a 7, também em descordo com o edital. O documento previa eliminação do candidato que não obtivesse 70% de aproveitamento na prova.

Com notas 6,6 e 6,9, dois candidatos prosseguiram no processo seletivo. Carlos Castro teve nota 6,6 e foi eliminado. Para o reclamante, foi repassado de que os candidatos conseguiram alteração da nota por meio de recurso individual via e-mail, expediente que também não era previsto em edital. Os candidatos já participaram de estágio na Santa Casa. A suspeita do denunciante é de apadrinhamento.

Um dos candidatos, que também consta na seleção final, teve a nota alterada para 7. Segundo o denunciante, a situação desrespeita aos mais de 350 profissionais inscritos no processo. A inscrição foi gratuita.

A Santa Casa ainda não foi notificada pelo MPT e só irá se manifestar sobre o caso após contato oficial do órgão federal. O hospital já está levantando informações sobre o processo seletivo.

Nos siga no Google Notícias