A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 28 de Março de 2017

05/11/2016 16:07

Candidatos começam a deixar locais de prova e parte considera Enem difícil

Prova começou às 12h30 e termina às 17h

Anahi Zurutuza e Richelieu de Carlo
Na Uniderp, candidatos que já terminaram a prova (Foto: Marina Pacheco)Na Uniderp, candidatos que já terminaram a prova (Foto: Marina Pacheco)
Erico Lopes foi um dos únicos entrevistados que acha que foi bem na prova (Foto: Marina Pacheco)Erico Lopes foi um dos únicos entrevistados que acha que foi bem na prova (Foto: Marina Pacheco)

Os candidatos que já responderam as primeiras 90 questões objetivas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016 ao poucos deixam os locais de prova. Boa parte reclama do tamanho dos textos e complexidade dos enunciados.

Karla Caroline, 17 anos, finaliza o Ensino Médio neste ano e fez o Enem pela primeira vez. Ela foi uma das que teve dificuldade com a quantidade de textos colocados nas questões. “A prova estava muito difícil, a linguagem usada é muito diferente, os enunciados complicados”. Ela revelou que a partir da 20ª questão, optou por escolher responstas aleatórias.

Jucilene Artheman, 35, que trabalha como subgerente de uma loja de cosméticos, é outra que achou o exame difícil, embora já tivesse experiência e soubesse que o Enem exige muita interpretação de texto. “É a segunda vez que eu faço, mas achei bem difícil. Acho que eu estou desatualizada, terminei o Ensino Médio em 1998”.

Outros quatro entrevistados também consideraram o grau de dificuldade do Enem 2016 alto.

Já Erico Lopes, 18 anos, deu opinião diferente. Ele acha que quem se preparou, deu conta da prova. “Fácil não estava, mas eu estudei bastante, na minha escola teve uma missa para os alunos. Eu não quis participar, porque quem estudou não precisa de missa para ir bem”.

O MEC (Ministério da Educação) ainda não divulgou o número de candidatos que faltaram à prova. 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions