A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

25/10/2015 11:42

Candidatos optam por táxi para evitar imprevistos na ida a locais de provas

Luana Rodrigues e Flávia Lima
Muitos optaram por táxi e antecedência para não perder a hora. (Foto: Gerson Walber)Muitos optaram por táxi e antecedência para não perder a hora. (Foto: Gerson Walber)
Centenas de pessoas fizeram as provas na UCDB e chegaram antes do portão abrir. (Foto: Gerson Walber)Centenas de pessoas fizeram as provas na UCDB e chegaram antes do portão abrir. (Foto: Gerson Walber)

O táxi foi uma das alternativas escolhidas por muitos estudantes para chegar aos locais de provas do Enem(Exame Nacional do Ensino Médio), nesse domingo(25), segundo dia do exame. Em Mato Grosso do Sul, devido ao fuso horário, os portões fecham ao meio-dia, mas muitos candidatos chegaram com uma hora e meia de antecedência.

Os estudantes Kawan Machado, 18, Ana Flavia Farias, 17, chegaram na UCDB(Universidade Católica Dom Bosco), onde vão fazer o exame,  às 10h30. A dupla disse que optou por contratar o serviço de táxi, para evitar imprevistos no caminho. "Os taxistas conhecem rotas alternativas e não tem o risco de ocorrer algum problema familiar que pudesse nos atrasar", afirmaram.

Neste segundo dia de prova, a maior preocupação dos candidatos é com a redação. "É uma surpresa, ninguém sabe o que vai cair, o tema que vai ser abordado, então não deu nem pra se preparar", Kawan.

Essa é a terceira vez que ele e a colega Ana Flavia fazem as provas do exame. Nas outras tentativas, a expectativa era conseguir uma vaga no curso de Medicina, desta vez a opção mudou, e eles pretendem garantir uma posição em qualquer universidade federal do Brasil, no curso de Direito.

Na UCDB os portões foram abertos por volta das 11h, e os alunos já procuram as salas onde irão realizar as provas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions