ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Portões abrem às 11h, mas tensão faz candidatos chegarem 2h antes

Liana Feitosa e Juliana Brum | 25/10/2015 11:12
Dezenas de candidatos fizeram o segundo dia de prova do Enem na Uniderp. (Foto: Gerson Walber)
Dezenas de candidatos fizeram o segundo dia de prova do Enem na Uniderp. (Foto: Gerson Walber)
Trânsito próximo a Uniderp hoje ficou mais tranquilo que ontem. (Foto: Gerson Walber)
Trânsito próximo a Uniderp hoje ficou mais tranquilo que ontem. (Foto: Gerson Walber)

Os portões na universidade Uniderp abriram às 11h para a prova de hoje (25) do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), mas muitos candidatos chegaram no local da avaliação duas horas antes para garantir a entrada.

Esse foi o caso de Suelen Lopes, de 22 anos, que quer cursar Fisioterapia. Ontem (24), ela chegou no local às 9h40. Hoje, às 10h. Os portões se fecham ao meio dia, mas ela preferiu chegar com duas horas de antecedência porque no ano passado ela perdeu o Enem.

"Moro na região do Cristo Redentor e lá nós temos problemas com os ônibus, que demoram pra passar. E como choveu perto do horário da prova, acabei perdendo o exame", explica.

Lucas Matheus Lopes Targino, de 15 anos, também se antecipou. Ele quer cursar Letras e, ontem, também chegou antes das 10h, quando os ônibus ainda estavam vazios no terminal "Hoje, já estavam bem cheios, lotados mesmo", conta.

A supervisora Tânia Marta da Costa Pereira, de 47 anos, sonha em cursar Administração e, ontem, ficou muito tensa, já que chegou apenas 10 minutos antes do fechamento dos portões.

Tanto ela, quanto João Pedro Beltrão Recalde, de 20 anos, contaram ao Campo Grande News que foi dificíl lidar com o nervosismo e, com o tumulto gerado perto do horário de fechamento dos portões, a tensão aumenta ainda mais.

Por isso, os dois se anteciparam neste domingo. No momento da liberação de entrada dos candidatos, às 11h, não foram registradas confusões ou tumultos. O trânsito é controlado por agentes de trânsito e da Guarda Municipal.

Nos siga no Google Notícias