A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/04/2012 14:58

Candidatos se atrasam para concurso neste domingo da Caixa Econômica Federal

Viviane Oliveira

Em todo Brasil são 1.086.513 candidatos para técnico bancário. Em Campo Grande o exame começou meio-dia e terá 4 horas de duração

Lucas reclama que estava estacionando o carro quando escutou o sinal tocando. (Foto: João Garrigó)Lucas reclama que estava estacionando o carro quando escutou o sinal tocando. (Foto: João Garrigó)

Por 1 minuto o acadêmico Lucas Lopes, de 18 anos, deixou de fazer a prova do concurso da Caixa Econômica Federal para cadastro reserva para o cargo de técnico bancário, que exige nível médio, aplicada neste domingo (22), em Campo Grande.

Assim como ele, dezenas de candidatos também se atrasaram. Lucas que mora em Sidrolândia, viajou 71 quilômetros para realizar a prova, mas quando estacionava o carro escutou o sinal tocando.

“Eu acho que eles deveriam dar alguns minutos de tolerância”, reclama, acrescentado que no próximo vai chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência.  

Já a funcionária pública Feliana Maria da Silva, 39 anos, conta que chegou atrasada por que perdeu dois ônibus. “Sempre faço concurso e nunca me atrasei. São R$ 37 jogados fora”, lamenta.

Concurso - O exame começou meio-dia e terá quatro horas de duração. Em todo Brasil são 1.086.513 candidatos. O salário para técnico bancário novo é de R$ 1.744 para jornada de trabalho de 6 horas diárias, caracterizando 30 horas semanais.

As vantagens oferecidas são participação nos lucros e nos resultados, possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar, auxílio refeição/alimentação e auxílio cesta/alimentação.

O concurso público terá validade de um ano, podendo ser prorrogado, a critério da caixa, uma única vez, por igual período, contado a partir da data de homologação do resultado final, prevista para 19 de junho.



E o rapaz pede minutos de tolerância, heheh, ele não lê o edital falando que tem que estar no local da prova com 1 hora de antecedência!?
Chegou 1 segundo atrasado perdeu..
 
fernando abdul em 23/04/2012 12:59:07
Toda vez a mesma ladainha, porque não chega com 1 hora de antecedência? Tem que pensar em tudo, tempo de deslocamento, estacionamento, sem contar que ali na Uniderp fica congestionado, tudo isso tem relevância. Já cansei de ver pessoas reclamando de perder concurso, Enem, etc... Paciência, perdeu porque foi negligente.
 
Érico Correa Lopes em 23/04/2012 11:18:40
Todo concurso é a mesma coisa, reclamação de horário. Basta sair mais cedo de casa para quem quer mesmo fazer a prova e não reclamar e inventar desculpas. No concurso do Banco do Brasil foi a mesma coisa.
 
Junio Lopes em 23/04/2012 10:48:56
O edital está para orientar em tudo que o candidato precisa saber. Horario, data, local. Se tiver tolerancia de 1 minuto, daqui a pouco teremos tolerancia de 1 hora. A organização está de parabens por ter cumprido o que estava escrito.
 
Luciana Rodrigues em 23/04/2012 10:31:41
O Edital está bastante claro. As provas teriam ínicio ao meio-dia e o candidato
deveria chegar com uma hora (1H) antecedência no Local. Se abrir exceção p/
um, todos os demais casos de atrasos deveriam tb se beneficiar com direito
de igualdade p/ todos. HORÁRIO É HORÁRIO e, se existe, é p/ ser cumprido.
 
Edith Lira Torres em 23/04/2012 09:23:27
Sempre a mesma ladainha... é menos de 1 minuto pra imprimir o cartão de confirmação, então não venha com desculpa de que não enviaram nada por correios... E outra, se sabemos que vamos fazer um concurso, vamos se preparar para tal, se a prova começa as 12:00 hrs, esteja no local às 11:00 hrs, dá tempo pra você fazer tudo tranquilamente... acorda Brasil!!!
 
Adriano Rodrigues em 23/04/2012 08:48:30
Caro Heliandro, quem não tem objetivo esquece de tudo mesmo, quem não tem foco deixa tudo para depois, a pessoa se coloca onde merece estar.
 
Silvio Sousa em 23/04/2012 08:37:59
HAHAHA, PARABÉNS PREFERIU FICAR DORMINDO, BEBENDO , AO INVÉS DE SAIR MAIS CEDO DE CASA, A TOLERÂNCIA ZERO ESTA SUPER CORRETA. PRA FICAR NO BUTECO NINGUEM SE ATRASA...
 
FABIANO SANTOS em 23/04/2012 08:21:32
Uma pessima organização, geralmente recebemos alguma carta em nossa residencia, sobre a confirmação, mas não recebi nada. Agora correr atrás sim, mas deveriam nos dar alguma posição, com as correrias do dia a dia fica difícil lembrarmos de tudo.
 
Heliandro Pitaluga em 22/04/2012 10:31:16
Se, para prestar provas num concurso de admissão para um trabalho, o candidato chega atrasado imagina se abrisse excessão e o cujo fosse aprovado, como seria no trabalho, então? Acorda! A boiada passa e fica a poeira e as fezes.
 
Ezio Jose em 22/04/2012 08:13:26
Todas as vezes que tem concurso é a mesma coisa, vamos acordar pra vida pessoal!!!!!!!
 
kaléu freitas em 22/04/2012 04:56:51
Concurso Publico é coisa séria, se a pessoa é novata em prestar concurso e chega atrasada até que dá para dar entender. Mas convenhamos chegar atrasado em plena prova, imagina então para trabalhar quando for servidor publico. Corretíssimo não deixarem entrar.
 
Ricardo Alvarenga em 22/04/2012 04:11:44
bixo em piro com essas coisas....tem gente q tem q dormi na porta para não perde a prova uhauhauahuahuahu..