ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Candidatos se atrasam para concurso neste domingo da Caixa Econômica Federal

Viviane Oliveira | 22/04/2012 14:58

Em todo Brasil são 1.086.513 candidatos para técnico bancário. Em Campo Grande o exame começou meio-dia e terá 4 horas de duração

Lucas reclama que estava estacionando o carro quando escutou o sinal tocando. (Foto: João Garrigó)
Lucas reclama que estava estacionando o carro quando escutou o sinal tocando. (Foto: João Garrigó)

Por 1 minuto o acadêmico Lucas Lopes, de 18 anos, deixou de fazer a prova do concurso da Caixa Econômica Federal para cadastro reserva para o cargo de técnico bancário, que exige nível médio, aplicada neste domingo (22), em Campo Grande.

Assim como ele, dezenas de candidatos também se atrasaram. Lucas que mora em Sidrolândia, viajou 71 quilômetros para realizar a prova, mas quando estacionava o carro escutou o sinal tocando.

“Eu acho que eles deveriam dar alguns minutos de tolerância”, reclama, acrescentado que no próximo vai chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência.

Já a funcionária pública Feliana Maria da Silva, 39 anos, conta que chegou atrasada por que perdeu dois ônibus. “Sempre faço concurso e nunca me atrasei. São R$ 37 jogados fora”, lamenta.

Concurso - O exame começou meio-dia e terá quatro horas de duração. Em todo Brasil são 1.086.513 candidatos. O salário para técnico bancário novo é de R$ 1.744 para jornada de trabalho de 6 horas diárias, caracterizando 30 horas semanais.

As vantagens oferecidas são participação nos lucros e nos resultados, possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar, auxílio refeição/alimentação e auxílio cesta/alimentação.

O concurso público terá validade de um ano, podendo ser prorrogado, a critério da caixa, uma única vez, por igual período, contado a partir da data de homologação do resultado final, prevista para 19 de junho.

Nos siga no Google Notícias