A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

29/08/2018 20:59

Cândido Mariano suspende internação na UTI Neonatal

Fechamento é decorrente da falta de recursos para manter os leitos da unidade

Adriano Fernandes
Fachada da maternidade na Marechal Candido Mariano Rondon, no Centro. (Foto: Paulo Francis) Fachada da maternidade na Marechal Candido Mariano Rondon, no Centro. (Foto: Paulo Francis)

A partir desta quinta-feira (29) a maternidade Cândido Mariano não receberá mais pacientes em sua UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal. O motivo da suspensão, segundo o hospital é a falta da transferência de recursos da “esfera estadual” para o custeio dos leitos.

Com a medida recém-nascidos que necessitem de internação em UTI´s serão encaminhados para outras unidades da Capital. O comunicado foi feito nesta quarta-feira (29) ao Sinmed (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) e passa valer a partir da 00h. 

Atrasos - Cerca de 30 médicos da maternidade também estão há cerca de oito meses, sem receber os valores de produtividade relativos aos convênios privados da Instituição. Os repasses funcionam como abonos, e são pagos pelos serviços realizados junto aos convênios privados que não pagaram a entidade.

Ao Campo Grande News esta semana a diretoria da maternidade não soube quantificar o atraso, mas informou que o problema “já está sendo resolvido”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions