ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Cão farejador encontra 239 quilos de cocaína em rodas de caminhão

Flagrante foi no fim da tarde de ontem (8), em posto de combustíveis na Avenida Gunter Hans

Viviane Oliveira | 09/07/2022 08:35
Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol (Foto: arquivo / Campo Grande News)
Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol (Foto: arquivo / Campo Grande News)

Claudinei Vidar dos Santos, de 37 anos, foi preso em flagrante transportando 239 quilos de cocaína, no fim da tarde de ontem (8), na Avenida Gunter Hans, no Jardim Tarumã, em Campo Grande. À polícia, ele disse que havia sido convidado por um amigo de futebol, identificado apenas como Ortiz, de nacionalidade paraguaia, para fazer o transporte da droga. A princípio negou, mas como está desempregado acabou aceitando.

Conforme boletim de ocorrência, equipe do Batalhão de Choque fazia rondas na região, quando ao passar pelo posto de combustíveis, percebeu que um homem ao avistar a viatura tentou se esconder entre os caminhões. Claudinei foi abordado e nada de ilícito foi encontrado com ele.

Ao ser indagado o que fazia entre os veículos, o homem respondeu ser motorista de um caminhão Mercedes Benz e transportava entulhos para o lixão, mas caiu várias vezes em contradição. Ao checar a placa, os policiais descobriram que o caminhão era Sidrolândia. Desconfiada, a equipe policial acionou a equipe do canil. Depois de farejar, o cão Maradona indicou que havia droga na roda traseira do caminhão.

Indagado, Claudinei confirmou que transportava entorpecente nas rodas e não sabia precisar a quantidade. Ele havia pegado o caminhão já preparado com o entorpecente em Ponta Porã e deixaria no posto de combustíveis do Bairro Tarumã. O caminhão foi levado para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Depois de ter as rodas desmontadas, foram localizados 225 tabletes de cocaína, pesando 239.600 quilos da droga.

Nos siga no Google Notícias