ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Cãozinho é dilacerado por pitbulls e moradores tentam achar o seu dono

Cães conseguiram morder o animal através da grade de uma residência na Rua Eufrates

Adriano Fernandes | 25/05/2022 19:56
Ao que parece, o cãozinho está com uma fratura exposta na pata. (Foto: Direto das Ruas)
Ao que parece, o cãozinho está com uma fratura exposta na pata. (Foto: Direto das Ruas)

Um cãozinho ficou gravemente ferido após ser atacado por dois pitbulls na Rua Eufrates, no Jardim Itamaracá, na noite desta quarta-feira (25), em Campo Grande. O animal foi socorrido por moradores, que agora, estão à procura do dono para que ele leve o animal até uma clínica veterinária. O cachorro teve quase todo o corpo dilacerado pelos outros cães e a sua pata, aparentemente, está fraturada.

Mesmo presos na varanda de uma residência, os pitbulls conseguiram morder o cãozinho através da grade do imóvel. Os vizinhos perceberam o ataque, depois de ouvirem os gritos do cachorrinho. "Daí juntou todo mundo para tentar soltar ele. Gritamos, batemos nos cachorros, jogamos água e com muito custo, conseguimos puxar ele, mas ele já estava muito ferido", conta.

O cachorro perdeu muito sangue e está arredio devido à dor causada pelos ferimentos. Os vizinhos suspeitam que ele possa ter fugido de casa, já que está bem cuidado e vestido com casaco animal. Desesperados, os moradores esperam encontrar o tutor do cachorro para que ele possa levá-lo a uma clínica veterinária. "Ninguém tem como socorrer ele", lamenta a moradora. Os donos da casa onde estão os pitbulls não estão no local.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas informaram que não poderiam fazer nada diante do ocorrido. Os vizinhos então conseguiram uma carona com um protetor de animais, que vai encaminhar o cãozinho para uma clínica. Nestes casos, quem socorre o animal pode exigir que os donos dos pitbulls arquem com os custos do socorro.

Não é a primeira vez - Segundo Marisete, há cerca de oito meses, um outro cachorro da raça pitbull, que também vivia na casa, foi morto pelos cães. "Os mesmos vizinhos ainda correram lá, mas não tinha o que fazer, porque eles estavam trancados e não tinha ninguém em casa. Eles dilaceraram o cachorro", conta.

O suposto descaso dos moradores do imóvel também agrava a situação. Os vizinhos teriam cobrado dos moradores alguma solução para tentar evitar os ataques, mas já teriam até sido xingados pelos tutores dos pitbulls.

Você é o tutor do cachorrinho ou pretende ajudar na assistência ao animal? Entre em contato com o Campo Grande News através do (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias