ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Em Dourados, “Virada da Vacina” bate recorde com 6,1 mil doses aplicadas

Drive-thru ficou aberto da manhã de sexta até hoje, sem intervalos; prefeitura definirá novo calendário

Por Adriel Mattos | 19/09/2021 18:56
Drive-thru ficou aberto por dois dias, sem intervalo. (Foto: Divulgação/PMD)
Drive-thru ficou aberto por dois dias, sem intervalo. (Foto: Divulgação/PMD)

A prefeitura de Dourados aplicou até este domingo (19), 6.100 doses de vacina contra a covid-19, durante o evento “Virada da Vacina”. O drive-thru do Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz ficou aberto das 8h de sexta-feira (17) até as 8h de hoje, sem intervalo.

O evento marcou o início, em Dourados, da imunização completa das pessoas que receberam a primeira dose da Vaxzevria (AstraZeneca / Oxford / Fiocruz), mas estão com a segunda dose atrasada por falta desse imunizante. Quem tomou a primeira dose até 15 de julho completará o ciclo vacinal com a Comirnaty (Pfizer / BioNTech).

Aqueles que não conseguiram tomar a segunda dose neste final de semana, devem aguardar a publicação do novo calendário.

“Quem não conseguiu completar o esquema vacinal durante a Virada da Vacina, pode ficar tranquilo que vamos divulgar um novo calendário, com as datas, locais e quais públicos contemplados nesta segunda-feira (21). Pedimos que as pessoas não deixem de tomar a segunda e a terceira dose, nos casos que já estão sendo aplicados. A imunização completa é fundamental para adquirir imunidade comprovada”, declarou o secretário-adjunto de Saúde, Edvan Marcelo Marques.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário