ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Em Dourados, “Virada da Vacina” bate recorde com 6,1 mil doses aplicadas

Drive-thru ficou aberto da manhã de sexta até hoje, sem intervalos; prefeitura definirá novo calendário

Adriel Mattos | 19/09/2021 18:56
Drive-thru ficou aberto por dois dias, sem intervalo. (Foto: Divulgação/PMD)
Drive-thru ficou aberto por dois dias, sem intervalo. (Foto: Divulgação/PMD)

A prefeitura de Dourados aplicou até este domingo (19), 6.100 doses de vacina contra a covid-19, durante o evento “Virada da Vacina”. O drive-thru do Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz ficou aberto das 8h de sexta-feira (17) até as 8h de hoje, sem intervalo.

O evento marcou o início, em Dourados, da imunização completa das pessoas que receberam a primeira dose da Vaxzevria (AstraZeneca / Oxford / Fiocruz), mas estão com a segunda dose atrasada por falta desse imunizante. Quem tomou a primeira dose até 15 de julho completará o ciclo vacinal com a Comirnaty (Pfizer / BioNTech).

Aqueles que não conseguiram tomar a segunda dose neste final de semana, devem aguardar a publicação do novo calendário.

“Quem não conseguiu completar o esquema vacinal durante a Virada da Vacina, pode ficar tranquilo que vamos divulgar um novo calendário, com as datas, locais e quais públicos contemplados nesta segunda-feira (21). Pedimos que as pessoas não deixem de tomar a segunda e a terceira dose, nos casos que já estão sendo aplicados. A imunização completa é fundamental para adquirir imunidade comprovada”, declarou o secretário-adjunto de Saúde, Edvan Marcelo Marques.

Nos siga no Google Notícias