ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Capital busca R$ 890 milhões para asfalto em áreas de periferia

Paula Vitorino | 02/08/2012 15:23
Prefeito assinou ordem de serviço para obras dentro da programação de Aniversário de Campo Grande. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Prefeito assinou ordem de serviço para obras dentro da programação de Aniversário de Campo Grande. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Campo Grande pleiteira recurso de R$ 890 milhões para obras de asfalto em bairros periféricos. O projeto para angariar o montante milionário foi protocolado pela Prefeitura Municipal no último dia 30, no Ministério das Cidades.

O investimento faz parte do PAC ((Programa de Aceleração do Crescimento) de Requalificação de Vias Urbanas, destinado a novas obras de asfaltamento nos municípios do país.

O projeto municipal é focado para obras nas regiões periféricas que ficam nas proximidades das obras do PAC 1 e PAC 2 – Segredo, Imbirussu e Lagoa.

As obras nessas regiões próximas a córregos beneficiaram as famílias com moradia em áreas consideradas de risco, agora as obras de infraestrutura devem levar asfalto para as vias próximas e ainda evitar problemas de enchentes nas áreas já asfaltadas.

Ainda não existe prazo para a resposta do Governo Federal, mas a expectativa é de que pelo menos parte do projeto seja aprovado e a liberação do recurso aconteça no próximo ano.

“Estamos buscando esse recurso para fazer a linha de crédito e levar asfalto a essas áreas”, disse o prefeito Nelson Trad Filho, nesta manhã, durante assinatura da ordem de serviço para construção de Unidade Básica de Saúde da Família no Jardim Presidente.

Nos siga no Google Notícias