A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/08/2012 15:23

Capital busca R$ 890 milhões para asfalto em áreas de periferia

Paula Vitorino
Prefeito assinou ordem de serviço para obras dentro da programação de Aniversário de Campo Grande. (Foto: Rodrigo Pazinato)Prefeito assinou ordem de serviço para obras dentro da programação de Aniversário de Campo Grande. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Campo Grande pleiteira recurso de R$ 890 milhões para obras de asfalto em bairros periféricos. O projeto para angariar o montante milionário foi protocolado pela Prefeitura Municipal no último dia 30, no Ministério das Cidades.

O investimento faz parte do PAC ((Programa de Aceleração do Crescimento) de Requalificação de Vias Urbanas, destinado a novas obras de asfaltamento nos municípios do país.

O projeto municipal é focado para obras nas regiões periféricas que ficam nas proximidades das obras do PAC 1 e PAC 2 – Segredo, Imbirussu e Lagoa.

As obras nessas regiões próximas a córregos beneficiaram as famílias com moradia em áreas consideradas de risco, agora as obras de infraestrutura devem levar asfalto para as vias próximas e ainda evitar problemas de enchentes nas áreas já asfaltadas.

Ainda não existe prazo para a resposta do Governo Federal, mas a expectativa é de que pelo menos parte do projeto seja aprovado e a liberação do recurso aconteça no próximo ano.

“Estamos buscando esse recurso para fazer a linha de crédito e levar asfalto a essas áreas”, disse o prefeito Nelson Trad Filho, nesta manhã, durante assinatura da ordem de serviço para construção de Unidade Básica de Saúde da Família no Jardim Presidente.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


POR FAVOR,ASFALTEM O NOVA LIMA TBM!!!!!
MORO LA HÁ 22 ANOS E ATÉ HOJE NADA DE ASFALTO.
 
ivone sandim em 03/08/2012 12:21:29
por favor olhem para o bairro jardim paqueta, ao lado do cophasul, nossa sra graças e fluminense, moro a 20 anos no local e as ruas ainda são de terra, e péssimo estado, é pedra pra todo lado, até de a pé é dificil caminhar, deve ter uns 4 anos que a prefeitura não aparece no bairro, sem contar com a segurança, tem posto da PM no cophasul, mas, daquele jeito, horrivel mesmo.
 
marcos maros em 03/08/2012 09:07:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions