ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Capital e cidades do interior continuam com atividades alusivas ao Dia da Mulher

Alan Diógenes | 13/03/2014 23:37

Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Japorã, Itaquiraí, Batayporã e São Gabriel do Oeste ainda continuam com os eventos em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A programação conta com aulas de ginástica, dança e feira de artesanato.

O lançamento da campanha “Quebre o Silêncio” para o enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, acontece amanhã (14), das 8h às 12h, no Auditório Nereu Aristides Marques, na Procuradoria-Geral de Justiça, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Atividades com palestras sobre violência doméstica, orientação de preventivo e exames de mama serão realizados no Assentamento Aliança, das 8h às 11h, e no Assentamento Lua Branca, das 13h às 17 horas, em Itaquiraí.

As mulheres se divertem com aulas de ginástica e dança, no CRAS I, às 9h e, Corumbá. Haverá também o lançamento da Campanha de Vacinação Anti-HPV, no auditório da prefeitura às 8h30. No assentamento Urucum às 9h a agenda conta com Oficina de Autoestima e Empoderamento das Mulheres Rurais. E para finalizar, a noite terá Seresta em Homenagem às Mulheres no Jardim da Independência às 20 horas.

Em Aquidauana ocorrerá a “Palestras para Pescadoras”, no Distrito de Camisão às 9h e no Distrito de Piraputanga às 16 horas. Batayporã conta com a feira de artesanato no Espaço Cultural ás 19h e blitz de entrega de material informativo ao Dia Internacional da Mulher. Em São Gabriel do Oeste o evento apresenta o Iº Seminário Municipal “Mulheres no Século XXI: Vulnerabilidades e Fortalezas”.

Para finalizar a agenda de amanhã , em Japorã haverá o encerramento das atividades do mês da mulher com a palestra “Alimentação Saudável: Controle da Obesidade” para todas as mulheres referendadas nos programas sociais.

Nos siga no Google Notícias