A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

21/05/2015 15:49

Capital ganha Hospital Dia para atendimento psiquiátrico nesta sexta

Antonio Marques
Hospital Dia vai atender pacientes em tratamento psiquiátrico. (Foto: Divulgação TJ/MS)Hospital Dia vai atender pacientes em tratamento psiquiátrico. (Foto: Divulgação TJ/MS)

Com investimentos de R$ 346 mil será inaugurado amanhã, dia 22, o Hospital Dia, anexo do Hospital Nosso Lar, para atender pacientes em tratamento psiquiátrico. Os recursos foram destinados pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), oriundos de valores arrecadados pela Central de Execução de Penas Alternativas, vinculada à 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande.

O hospital irá atender, de segunda a sexta-feira, pacientes que receberam alta do tratamento psiquiátrico e encaminhados pelos planos de saúde. Elas receberão medicação, serão acompanhadas por médicos e psicólogos, além de ter alimentação, atividades físicas e terapia ocupacional.

Com 397,5 m², o Hospital Dia, que vai funcionar anexo ao Hospital Psiquiátrico Nosso Lar, na Rua Riachuelo, 933, na Vila Planalto, terá a capacidade de atender 40 pacientes, aumentando o número de leitos no Estado, que somam 242, sendo a maioria em Campo Grande.

O serviço garante que os pacientes possam fazer o tratamento depois da alta ou, ainda, nos casos que não necessitem de internação, como explica a diretora do Hospital Nosso Lar, Angela Mara Barsante Santos Moreno. “O Hospital Dia vai dar mais tranquilidade às famílias, que muitas vezes não conseguem dar integral atenção aos pacientes depois da alta”.

Hospital Nosso Lar - atua no tratamento de doentes mentais, dependentes químicos e pessoas carentes que necessitem de atendimento médico-hospitalar. Sua história iniciou nos anos de 1948 e 1949, quando um grupo de pessoas beneméritas, tendo a frente a idealizadora da obra, Maria Edwiges Borges, dispuseram-se a construir um hospital psiquiátrico em Campo Grande. Na época, as pessoas que apresentavam problemas mentais de comportamentos tinham que ser recolhidas à cadeia pública.

Homem é baleado nas costas enquanto caminhava na 14 de Julho
Jovem de 23 anos foi baleado nas costas enquanto caminhava na Rua 14 de Julho, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Hugo Vinícius Crisanto de Lima fo...
Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions