ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Capital mais seca do País, Campo Grande teve 97 incêndios em 3 dias

No domingo a umidade do ar chegou a 31% na Capital e a previsão é que continue caindo esta semana

Fernanda Palheta | 10/06/2019 15:37
Em três dias foram registrados 97 ocorrências de incêndio na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)
Em três dias foram registrados 97 ocorrências de incêndio na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

Sem chuva há 16 dias, Campo Grande foi a Capital mais seca do país neste domingo (9). Segundo o meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão, a umidade relativa do ar chegou a 31% na Capital. A estiagem ainda leve, segundo ometeorologista, já reflete o número de incêndios registrados pelo Corpo de Bombeiros. 

Somente em Campo Grande, entre sábado e o início da tarde desta segunda-feira (10), foram registrados 97 ocorrências de incêndio na Capital, o que representa cerca de 30 ocorrências por dia. Já no Estado, no mesmo período o número, foram registrado de 119 ocorrências, segundo o Corpo de Bombeiros.

No fim de semana anterior, no sábado (1°) e domingo (2), o Corpo de Bombeiros atendeu 33 incêndios em vegetação na Capital.

Sem chuva - E situação pode piorar nos próximos dias. O meteorologista afirma que não há previsão de chuva para essa semana e que o tempo seco continua.

Ele ainda alerta que a umidade relativa do ar deve cair mais durante as tarde e deve oscilar entre 29% e 32%. Já o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê uma queda maior na umidade relativa do ar, que pode chegar a 20% em Campo Grande nesta terça-feira (11).

Interior - Apesar de ser a Capital mais seca do país, cinco cidades do interior de Mato Grosso do Sul índice de umidade relativa do ar abaixo de 30%, o que é considerado estado de emergência.

Paranaíba registrou o menor índice de umidade relativa do ar no último domingo (9), 25%. Já em Costa Rica, Coxim e Sonora o índice de umidade chegou a 26% e em Aquidauana a umidade mínima registrada foi de 29%.

Nos siga no Google Notícias