ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Bombeiros socorrem araras em incêndio em área perto da Nasri Siufi

Somente neste fim de semana na Capital, o Corpo de Bombeiros atendeu 86 ocorrências de incêndio em áreas abandonadas

Viviane Oliveira | 10/06/2019 11:54
Bombeiros contiveram o fogo que tomou conta da área (Foto: reprodução/vídeo)
Bombeiros contiveram o fogo que tomou conta da área (Foto: reprodução/vídeo)

Incêndio numa área de mata, no entorno do córrego Lagoa, na Avenida Doutor Nasri Siufi com a Panambi Vera, na região do Bairro Caiobá, assustou moradores na noite de ontem (9). As chamas atingiram um pé de coqueiro com um casal de araras e filhotes. Somente neste fim de semana na Capital, o Corpo de Bombeiros atendeu 86 ocorrências de incêndio que incluem terreno baldio, vegetação e amontoado de lixo. 

Uma moradora identificada apenas como Pâmela contou que rapidamente o fogo se alastrou e tomou conta do terreno em razão do mato seco. “Havia um casal de araras no coqueiro. Acho que também tinha filhotes. De longe, dava para escutá-las gritando”, disse. A moradora acredita que alguém do entorno deve ter ateado fogo na área. Segundo a leitora, as araras foram socorridas pelos militares. 

Por causa do tempo seco ocorrências de incêndio em terrenos vazios têm sido corriqueiras. Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria dos registros ocorre principalmente entre os meses de julho e setembro, considerados os mais críticos em relação ao período de estiagem e a baixa umidade associada ao calor. 

Colocar fogo em terreno baldio para fazer a limpeza do espaço é crime. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 156 ou na Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), que fica na Rua Sete de Setembro, nº 2421, no Jardim dos Estados. Assista, abaixo, ao vídeo do incêndio registrado ontem na Nasri Siufi.

No último sábado (8), uma mulher de 54 anos chegou a registrar boletim de ocorrência por causa de queimadas. O caso aconteceu por volta da meia-noite, na Avenida Júlia Maksoud, no Bairro Monte Castelo. Ela contou que a tia de 79 anos estava sozinha em casa, quando atearam fogo no terreno baldio, ao lado da residência da idosa.

A fumaça foi em direção ao imóvel, causando problemas respiratórios na vítima. A idosa foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Coronel Antonino. Os moradores não souberam informar quem havia colocado fogo no mato. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

De janeiro até agora, foram registrados na Capital 1.555 casos, 78% a mais se comparados com o mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 871 incêndios.  

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias