ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Capital pode ter drive em universidade para vacinar 1,5 mil pessoas ao dia

Abertura de novo ponto de vacinação está em estudo, mas já tem aval de prefeito

Ana Oshiro | 13/05/2021 10:48
Drive-thru no Parque Ayrton Senna foi o 1º grande polo de vacinação na capital (Foto: Paulo Francis)
Drive-thru no Parque Ayrton Senna foi o 1º grande polo de vacinação na capital (Foto: Paulo Francis)

Campo Grande pode ter um novo ponto de vacinação contra a covid-19, dessa vez na região norte da cidade, que até o momento não conta com nenhum grande polo de imunização, além das unidades de saúde da região.

No sistema drive-thru, a prefeitura estuda imunizar a população dentro da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Conforme apurado pelo Campo Grande News, a vacinação deve acontecer nas quadras poliesportivas da instituição.

Vacina sendo preparada para aplicação (Foto: Paulo Francis)
Vacina sendo preparada para aplicação (Foto: Paulo Francis)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) disse, em nota, que constantemente são estudadas diversas possibilidades de ampliação dos polos de vacinação no município, mas disse que não há previsão ou ao menos confirmação de que vá acontecer.

O Campo Grande News apurou que o prefeito Marquinhos Trad já deu aval para a abertura do novo drive-thru, assim como a Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande confirmou o novo ponto de vacinação. Nesta sexta-feira (14) está marcada uma reunião da comissão com o secretário municipal de saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho, para definir o cronograma de instalação do drive-thru.

No início do mês o vereador Ronilço Guerreiro buscou a parceria da UCDB e entregou para o responsável da Sesau um ofício da universidade sore a parceria que pode ser firmada. De acordo com o vereador, a região norte tem sido desfavorecida sem um grande polo para imunização.

Atualmente, Campo Grande conta com seis grandes pontos de vacinação, no Guanandizão, Seleta, IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), Parque Ayrton Senna, Cassems e no Albano Franco, sendo que os três últimos locais são no sistema drive-thru, onde a pessoa fica dentro do veículo para ser imunizada.

Nos siga no Google Notícias