ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Capital tem 301 roubos na 1ª quinzena de dezembro, alta de 113% em 4 anos

Viviane Oliveira | 17/12/2015 15:03
Caminhonete roubada na última sexta-feira (11), foi recuperada dois dias depois após o crime. (Foto: Marcos Ermínio)
Caminhonete roubada na última sexta-feira (11), foi recuperada dois dias depois após o crime. (Foto: Marcos Ermínio)

Em quatro anos, o número de roubos na primeira quinzena de dezembro de 2015 aumentou em 113% se comparado com o mesmo período dos últimos quatro anos em Campo Grande, de acordo com os dados disponibilizados no site da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública).

Conforme o órgão, do dia 1º de dezembro até ontem (16), foram contabilizados 301 casos, contra 266 ano passado. Se a comparação for feita com o mesmo período de 2013, quando 203 assaltos, houve aumento de 48%. Já em relação ao período de 1º a 16 de dezembro de 2012, que teve 141 ocorrências, o aumento é de 113%.

“Nesta época do ano, há um tendência de aumento sim, devido a quantidade de dinheiro circulando na praça”, diz o delegado Carlos Delano, da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

Na sexta-feira (11), uma mulher de 28 anos e o filho de cinco sofreram  sequestro relâmpago, na noite de ontem (11), no Centro. Dois homens armados a renderam enquanto ela estacionava a camionete Chevrolet S10 na Rua 13 de Maio. A vítima foi violentada e teve a caminhonete roubada. A quadrilha que arquitetou o crime foi presa dois dias depois pela Polícia Civil.

Na noite do último domingo (13), dois bandidos invadiram uma tabacaria e fugiram levando dinheiro e vários objetos de clientes na Rua Manoel Joaquim de Morais, no Jardim Leblon.

Uma das vítimas de roubo, dentista relata momento de terror que passou em poder dos bandidos.  (Foto: Marcos Ermínio)
Uma das vítimas de roubo, dentista relata momento de terror que passou em poder dos bandidos. (Foto: Marcos Ermínio)

Conforme uma das vítimas de 21 anos, dois homens chegaram e perguntaram se o estabelecimento estava aberto e na sequencia anunciaram o assalto. Um dos bandidos estava armado. Os ladrões roubaram do local R$ 812 em dinheiro, cartão de banco, carteira, relógio de pulso, celular e documentos pessoas das vítimas. No total, quatro pessoas foram assaltadas.

Por volta das 14h do dia 7 deste mês, dois homens armados invadiram e assaltaram um consultório odontológico, que fica na Faculdade de pós-graduação Ingá, na Avenida Calógeras, próximo ao cemitério Santo Antônio. Cinco pessoas, sendo três funcionários e dois clientes, foram rendidos e o dono do local, um dentista de 63 anos, agredido a chutes e socos pelos bandidos.

Na manhã do dia 3, um assaltante invadiu escritório de advocacia e fugiu levando mais de R$ 5 mil, além de uma corrente de ouro e relógio de um cliente na Rua Antônio Maria Coelho, no Centro. Ainda conforme o site da Sejusp, de janeiro até agora, já foram registrados 6.248 roubos e 15.515 furtos, somente na Capital.

Nos siga no Google Notícias