A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/10/2014 07:42

Capital vai receber debate nacional de violência contra a mulher

Aline dos Santos

A violência doméstica contra a mulher, o feminicídio e o aborto serão discutidos no VI Fonavid (Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher), que acontece de 5 a 7 de novembro em Campo Grande.

A coordenadora do Movimento Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), conselheira Ana Maria Amarante, fará a abertura do evento, que acontece no hotel Jandaia. O tema será Poder Judiciário e a Lei Maria da Penha

A especialista em ciências criminais Carmen Hein de Campos abordará as relações sociais de gênero; o juiz José Henrique Torres falará sobre os direitos sexuais, reprodutivos e feminicídio; e a secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves, vai destacar a chamada rede de enfrentamento à violência.

Existem hoje no País 89 juizados especializados em violência doméstica e familiar, mas a grande maioria deles está localizada nas capitais. O evento é promovido pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions